Divertida Mente 2 faz referência a Toy Story e outros filmes da Disney, você reparou algum?
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

Sequência da Pixar acaba de chegar aos cinemas brasileiros e o estúdio fez referência a algumas de suas obras ao longo do filme.

Divertida Mente 2, uma das sequências de animação mais esperadas, acaba de chegar aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). Além dos personagens já conhecidos, o filme apresenta novas emoções que já deram o que falar: Ennui (tédio), Inveja, Ansiedade e Vergonha.

Agora, nove anos depois do lançamento original, vemos Riley enfrentando a temida pré-adolescência no auge dos seus 13 anos de idade. Com a chegada das novas emoções o painel de controle fica ainda mais caótico, além do fato de que agora ela terá que lidar com o amadurecimento de uma fase naturalmente conturbada.

Assim, como em outros lançamentos da Pixar, Divertida Mente 2 possui referências a outras obras do estúdio, o que faz com que o telespectador fique ligado aos mínimos detalhes da animação. O AdoroCinema listou três referências que apareceram em Divertida Mente 2, veja se você percebeu alguma delas! Mas cuidado, você pode encontrar spoilers abaixo.

Toy Story

Em Divertida Mente 2, Riley está passando por uma fase diferente e por conta disso suas ilhas de personalidade mudaram drasticamente, como a ilha da amizade ultrapassando a ilha da família por exemplo. Quando a tristeza diz que não consegue ver mais a ilha da família, a Alegria lhe dá um binóculos. Acontece que esse binóculos é na verdade Lenny, um dos brinquedos que aparece no primeiro filme de Toy Story.

Red: Crescer É uma Fera

Como toda pré-adolescente, Riley se apaixona pelas famosas boy bands e seu quarto é rodeado de posters. Em uma das cenas é possível ver que um dos posters é da 4Town, banda fictícia pela qual a personagem Mei de Red: Crescer É uma Fera é apaixonada. Em Red, a boy band de Toronto é apresentada como um sucesso internacional, então não é estranho pensar que eles chegarem ao conhecimento de Riley.

Mickey

Em um certo momento do filme, as emoções de Riley são suprimidas pela ansiedade, ficando presas no fundo de sua mente. Nesse momento, as emoções originais encontram uma espécie de coleção de coisas do passado e uma delas é o personagem 2D Bloofy, de um programa pré-escolar da juventude de Riley. Ele quebra a quarta parede, assim como programas da vida real como em a A casa do Mickey Mouse, fornecendo materiais para ajudar a solucionar um problema. Esta é uma clara referência a programas do tipo, além do fato de que Bloofy também lembra um pouco o Pateta, não acha?!

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados