Se você assistiu a Onze Homens e Um Segredo, viu o irmão de Ben Affleck e provavelmente nem percebeu
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O universo de Hollywood e suas caixinhas de surpresa: Casey Affleck esteve presente na obra de Steven Soderbergh e não foi notado.

Considerado o irmão menos famoso de Ben Affleck, Casey Affleck tem uma carreira bem longa nas telonas. Iniciada em 1988, o ator já participou de filmes grandes, como Gênio Indomável, Um Beijo a Mais, e Onze Homens e Um Segredo. Este último, eu aposto que você não o percebeu em cena!

Já se passaram mais de 20 anos desde que o remake do diretor Steven Soderbergh chegou aos cinemas, e Affleck disse ao CinemaBlend em 2021, que nunca mais esteve num set como aquele e comentou a respeito do profissionalismo de George Clooney e Soderbergh.

“Uma coisa que aprendi foi que os filmes não precisam levar muito tempo. Havia 12 pessoas e todas eram estrelas de cinema, exceto eu basicamente, em todas as cenas daquele filme e esses caras terminavam as cenas em cerca de 15 minutos. [...] Se você realmente sabe o que está fazendo, pode ser divertido, pode ser indolor e pode terminar antes do almoço. Acho que nunca vi isso acontecer em qualquer outra coisa."

Afinal, quem era Casey Affleck em Onze Homens e Um Segredo?

No filme, Casey dá vida ao Virgil Malloy, irmão do esperto Turk Malloy (Scott Caan). Os personagens acrescentaram o tom brincalhão e inteligente para o filme, brigando a cada cena que apareciam.

Inicialmente, os personagens não teriam muitas falas quando os atores apareceram para fazer os testes. Em 2006, para a revista Boston, Scott Caan disse que "Steven apenas disse para ir em frente e improvisar. Então, imediatamente, Casey me insultou e eu o insultei de volta." e assim surgiu uma dupla cômica.

Apesar de viver a sombra do seu irmão quando o assunto é fama, vale lembrar que Casey não passou despercebido pelos holofotes em 2010. O mesmo foi processado por assédio sexual a duas mulheres que trabalharam para ele na produção do seu documentário Eu Ainda Estou Aqui. Anos depois, em 2018, quando Affleck recebeu o Oscar de Melhor Ator por Manchester à Beira-Mar, ele comentou sobre o ocorrido, pedindo desculpas e refletindo sobre o movimento #MeeToo.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados