Este faroeste de Johnny Depp foi um fracasso tão grande que a estrela de Piratas do Caribe impediu o lançamento nos cinemas
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Em 1997, Depp se arriscou na cadeira de diretor - mas o resultado foi duramente criticado.

Além de atuar, Johnny Depp também já se arriscou na direção, com estreia no faroeste O Bravo. No entanto, apesar de seu envolvimento na frente e atrás das câmeras e de uma estreia mundial no Festival de Cannes em 1997, o filme foi um fracasso completo. Na verdade, é muito provável que nem mesmo os maiores fãs da estrela de Piratas do Caribe saibam que ele existe.

Em O Bravo, Depp interpreta Raphael. Seu cotidiano é caracterizado pela falta de perspectiva e pela tristeza, que ele tenta superar com álcool. O homem mora em um aterro sanitário com a família e tenta ganhar dinheiro com negócios criminosos - que o levam repetidamente à prisão. Até que um poderoso empresário lhe oferece um acordo: a família de Raphael receberá 50 mil dólares se ele aceitar ser torturado e morto na frente de câmeras.

Quando estreou em Cannes, o filme de Johnny até foi bem-recebido, mas não o suficiente para ganhar um prêmio no evento. Isso pode ter causado certa tensão, já que o velho amigo e diretor regular de Depp, Tim Burton, fazia parte do júri.

Após sua estreia, O Bravo foi duramente criticado pela imprensa. Os críticos norte-americanos, em particular, não acharam nada de positivo no drama da miséria. Depp ficou tão consternado que se recusou a lançar oficialmente o filme nos Estados Unidos. E mesmo internacionalmente, foram poucos os países que exibiram a produção nos cinemas.

A reação de Depp pode parecer exagerada, mas o filme era o projeto de seus sonhos. Ele não apenas dirigiu e desempenhou o papel principal, mas também co-escreveu o roteiro com seu meio-irmão Daniel Depp, que, após o fracasso de O Bravo, ficou conhecido como autor de romances policiais.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados