“Se eu ainda estiver vivo”: Ian McKellen não descarta retornar como Gandalf no novo filme de O Senhor dos Anéis
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Dois prelúdios da trilogia de Peter Jackson estão em desenvolvimento.

Já sabemos há algum tempo que novos filmes de O Senhor dos Anéis estão em produção (além de A Guerra dos Rohirrim, que será lançado ainda em 2024). Há algumas semanas, tivemos informações mais concretas, como o título de um dos filmes em desenvolvimento: O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum - que vai contar com Andy Serkis não apenas retornando ao papel de Sméagol, mas também como diretor.

Com Peter Jackson produzindo e Fran Walsh co-escrevendo o roteiro com Philippa Boyens, os fãs naturalmente também estão se perguntando se haverá outros rostos familiares em A Caçada a Gollum. De qualquer forma, Viggo Mortensen disse recentemente à GQ do Reino Unido que estaria disposto a retornar como Aragorn - desde que sua idade permitisse.

Outro favorito dos fãs é Ian McKellen, que interpretou o sábio mago Gandalf tanto na trilogia original quanto nos filmes de O Hobbit. Em entrevista ao The Times, McKellen foi questionado sobre um possível retorno às telonas como Gandalf. Sua resposta foi breve e bem-humorada: “Se eu ainda estiver vivo”, disse o britânico de 85 anos.

Ainda não se sabe se, além de Gollum, outros personagens ou atores conhecidos dos filmes serão vistos em A Caçada a Gollum. Provavelmente levará algum tempo até que tenhamos certeza absoluta - mas a ideia não está descartada ainda, já que Ian McKellen e Viggo Mortensen parecem fundamentalmente dispostos.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados