O maior risco da história do cinema: Ninguém acreditou nesta inovadora trilogia de fantasia que arrecadou quase 3 bilhões de dólares
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Peter Jackson fez história no cinema com sua trilogia O Senhor dos Anéis. Mas antes que isso acontecesse, quase ninguém acreditava em seu ambicioso projeto.

Hoje, os fãs de cinema e fantasia dificilmente conseguem imaginar um mundo sem a inovadora trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson. Os três épicos, encenados com esforço gigantesco, juntos arrecadaram quase três bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e foram premiados com um total de 17 Oscars, sendo 11 deles destinados ao filme final, O Retorno do Rei.

Além disso, o trio conseguiu o raro feito de levar tanto o público quanto a crítica a tempestades de entusiasmo. A comunidade do AdoroCinema concedeu 4,6 de 5 estrelas à A Sociedade do Anel e As Duas Torres e 4,7 de 5 estrelas a O Retorno do Rei.

É por isso que Peter Jackson está retornando para o novo filme de O Senhor dos Anéis, mesmo que O Hobbit o tenha esgotado

Quase todo mundo acreditava que O Senhor dos Anéis iria falhar

Era tudo menos evidente que o plano ambicioso de Jackson de trazer o cosmos da Terra-média de J.R.R. Tolkien para o cinema realmente funcionaria – para muitos foi até o maior risco da história do cinema. Afinal, os romances foram considerados infilmáveis por muito tempo, o que se deve tanto aos enredos complexos quanto ao não menos abstruso mundo das fábulas. Ninguém realmente queria acreditar que a criação de Tolkien pudesse ser transferida para a tela sem perder detalhes cruciais.

E ainda por cima de um diretor como Peter Jackson, que há muito é considerado uma garantia de sucesso graças ao próprio O Senhor dos Anéis ou seu remake de King Kong de 2005, mas que nunca havia trabalhado com orçamentos igualmente grandes antes: o trabalho do neozelandês incluiu os flops de baixo orçamento Trash - Náusea Total, Conheça os Feebles e Fome Animal, além do drama sobre a maioridade Almas Gêmeas, enriquecido com elementos de fantasia – mas nenhum desses filmes indicava que ele também poderia arcar com um megaespetáculo no valor de cerca de 100 milhões de dólares.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados