Hoje à noite na Netflix: Inspirado em um marco da ficção científica, este filme passou despercebido no lançamento
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Um filme de ficção científica disponível na Netflix que lembra Alien e passou completamente despercebido quando foi lançado em 2017.

Deadpool e Mysterio em um ambiente de ficção científica a portas fechadas, é possível, e está disponível na Netflix! Em Vida, Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal ficam cara a cara com um monstro alienígena fora de controle.

O filme se passa na Estação Espacial Internacional, onde a tripulação de seis membros está estudando a estranha vida alienígena. Durante a pesquisa, os cientistas fazem a descoberta macabra de que a criatura pode ser perigosa, até mesmo mortal, para a humanidade.

Em outras palavras, Vida se passa inteiramente em uma nave espacial, com a tripulação tentando sobreviver a um monstro destrutivo. É claro que isso lembra muitos filmes de ficção científica, principalmente o primeiro Alien, de Ridley Scott. Mas mesmo que você já tenha visto o filme de Scott de 1979, vale a pena dar uma olhada em Vida.

O diretor Daniel Espinosa se reúne com Ryan Reynolds, com quem fez Protegendo o Inimigo. E, embora o orçamento tenha sido altíssimo por causa das estrelas do elenco - especialmente Gyllenhaal e Reynolds -, o custo para a filmagem do filme foi, na verdade, bastante baixo, forçando o diretor a filmar em condições bastante incomuns:

Eu disse a mim mesmo: 'Se eu fizer isso bem, posso estar no mesmo nível de Gravidade, que custou 150 milhões'. Mas foi necessária uma precisão quase como a de Hitchcock, porque não tínhamos muito tempo. Eu não tinha tempo para me empolgar, porque nosso orçamento era limitado. Então, filmei com uma câmera e uma equipe.

Mas é um fato bem conhecido que, quando se trata de cinema, às vezes são as restrições financeiras que desenvolvem a criatividade, e Vida é melhor do que sua comparação obviamente inevitável com Alien, o 8º Passageiro, seu predecessor de 40 anos. Pois, embora haja muitas semelhanças - a todo momento você espera descobrir que se trata de um filme da saga de Ridley Scott -, Vida consegue encantar com suas ideias e estilo visual. Não exatamente original, mas muito bem feito.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados