3,5 horas de ficção científica: O primeiro filme é um dos melhores do gênero e o segundo deu terrivelmente errado
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Estamos falando de No Limite do Amanhã e Missão Babilônia, que você pode assistir no streaming.

Atenção, fãs de ficção científica! Hoje temos duas dicas de filmes do gênero que podem ser assistidos no streaming. Um deles é baseado em uma premissa muito interessante e o outro, infelizmente, nunca conseguiu realizar seu potencial, mas ainda assim vale a pena vê-lo. Estamos falando de No Limite do Amanhã e Missão Babilônia.

Do que se trata No Limite do Amanhã com Tom Cruise?

Por acaso, o Major Bill Cage (Tom Cruise), completamente destreinado, acaba na linha de frente da luta contra alienígenas assassinos que ameaçam a humanidade. Mas quando ele morre, simplesmente acorda no dia anterior à sua missão. Preso em um loop temporal, ele não tem escolha a não ser aprender com cada morte e tirar o melhor proveito de sua situação. Somente a policial durona Rita Vrataski (Emily Blunt) pode salvá-lo.

Qual é a história de Missão Babilônia com Vin Diesel?

Na distópica Europa Oriental do futuro, o mercenário Toorop (Vin Diesel) recebe a tarefa de acompanhar uma jovem até Nova York. No entanto, a missão do chefe da máfia Gorsky (Gérard Depardieu) acaba sendo surpreendentemente complicada. Toorop aceita o desafio para ter a chance de um novo começo prometido na América do Norte.

Com Missão Babilônia, tudo o que poderia dar errado realmente deu errado

Enquanto No Limite do Amanhã brilha como um filme de ficção científica surpreendentemente bem-sucedido e, acima de tudo, extremamente divertido, Missão Babilônia é mais um charme trash para muitos. Entretanto, isso não se deve ao diretor Mathieu Kassovitz, que fez o melhor que pôde contra todas as probabilidades. Muitos problemas nos bastidores impediram um filme melhor.

O estúdio de produção Fox supostamente interferiu de forma maciça desde o início. Originalmente, Vincent Cassel deveria interpretar o papel principal na adaptação cinematográfica do romance Babylon Babies, em vez de Diesel. A versão final do filme foi supostamente muito alterada e, posteriormente, Kassovitz reclamou das enormes diferenças criativas.

No final, ele não queria mais nada com o filme e até o descreveu como “pura violência e estupidez” (via First Showing):

“Nunca tive a oportunidade de filmar uma cena da maneira como foi escrita ou como eu queria. O roteiro não foi respeitado. Produtores ruins, parceiros ruins. Foi uma experiência terrível.”

No Limite do Amanhã está disponível na Max e no Prime Video. Já Missão Babilônia pode ser visto no Star+.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados