O filme feito por fãs de Dragon Ball Z que levou o mundo à loucura com a nova transformação de Goku
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O amor dos fãs de Dragon Ball levou à criação do filme Legend: A Dragon Ball Tale.

Os anos podem passar, mas o legado que Akira Toriyama deixou com Dragon Ball, Dragon Ball Z e todas as suas séries derivadas e filmes nunca sairá da mente e do coração dos fãs. Prova disso é um curta-metragem que o fã Naseer Pasha apresentou ao mundo com uma transformação impressionante de Goku para homenagear o mangá e o anime.

De seu estúdio independente, o Studio Stray Dog, Pasha e seus colaboradores apresentam uma história de pouco mais de 10 minutos na qual vemos Goku, Vegeta e Broly em uma batalha épica cheia de transformações e combates frenéticos. Em Legend: A Dragon Ball Tale, os personagens se encontram no Torneio de Artes Marciais, onde Chi-Chi confronta seu futuro marido, alegando que ele esqueceu a promessa de casamento que fez a ela na Montanha Paozu.

De repente, Broly, o lendário Super Saiyajin de Dragon Ball Super, aparece com o objetivo de eliminar todos os seus colegas para provar sua superioridade. Tanto Goku quanto Chi-Chi caem e é então que aparece Vegeta, que tinha seguido Broly. O resultado dessa combinação? Uma luta muito mais épica do que a de Dragon Ball Super: Broly.

A maior evolução e a surpreendente transformação de Goku ocorrem quando Broly quebra o braço de Chi-Chi, o que desencadeia sua raiva e ele se transforma em O Salvador do Céu. Essa forma brilhante e coberta de chamas é, obviamente, inspirada na lenda do Rei Macaco, que Toriyama usou como base para a história.

A intensa batalha chega ao fim com uma fusão entre Goku e Vegeta para derrotar Broly com um Kamehameha digno de qualquer produção do cânone de Dragon Ball Z e de todo o universo do mangá/anime em geral. No final deste filme, o diretor agradeceu a toda a sua equipe e mencionou que Legend: A Dragon Ball Tale foi feito por puro amor à franquia, enfatizando as necessidades de um projeto como esse:

A animação exige muito tempo, energia, concentração, orçamento e tempo. Tínhamos tudo isso, menos o orçamento. Minha equipe e eu fizemos isso por puro entusiasmo com Dragon Ball Z e com o projeto em si.

Essa animação está disponível no YouTube, para que você possa ver todos os detalhes do excelente trabalho de animação e narrativa que Naseer Pasha e sua equipe conseguiram realizar com essa produção.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados