Este filme de ficção científica é considerado o mais bonito da história
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Nem tudo na ficção científica é destruição ou criaturas assassinas fora de controle. O gênero também abriga belos filmes que podem tocar até os corações mais duros.

A ficção científica é uma das categorias favoritas do público e da crítica. Filmes como Interestelar, O Exterminador do Futuro, De Volta para o Futuro e Star Wars são alguns dos filmes mais aclamados do gênero que fascinaram tanto os espectadores quanto os especialistas na sétima arte.

Assim como o terror, a comédia e o romance, a ficção científica evoluiu ao longo dos anos para incorporar histórias de todos os tipos. Por exemplo, os filmes Alien, o 8º Passageiro e Um Lugar Silencioso têm um toque de terror, enquanto outros, como Mad Max: Estrada da Fúria e Godzilla Minus One, combinam ação com ficção científica.

Mas não se trata apenas de destruição e criaturas assassinas fora de controle: o gênero também abriga filmes belíssimos e emocionantes. E, para muitos fãs, o filme de ficção científica mais bonito da história do cinema pertence à Pixar.

Estamos falando de Wall-E, uma joia cinematográfica que destaca a beleza da vida e aumenta a conscientização sobre o caos que o consumo desenfreado dos seres humanos pode causar. É também uma homenagem ao cinema mudo com personagens que mal emitem um ou dois sons, e mistura uma distopia com uma história de amor, resultando em um filme de animação único.

Wall-E se passa em um futuro distante, onde a Terra foi devastada e agora é um lugar sombrio, cheio de lixo e resíduos. Como era impossível viver na Terra, os humanos foram forçados a partir para o espaço sideral em enormes naves. O único ser aparente no planeta é Wall-E, um pequeno robô cujo objetivo é limpar a bagunça que os humanos fizeram. Ele passa seus dias trabalhando e coletando objetos, tudo isso na companhia de uma barata.

Um dia, sua rotina é alterada pela chegada de uma nave espacial que traz outro robô chamado Eva, que foi enviado ao planeta para verificar se a vida no planeta ainda é possível. Apesar de ser um robô, ao vê-la, Wall-E se apaixona por ela e eles iniciam um relacionamento incrível que dará um novo significado à sua existência.

Determinado a não perder sua nova companheira, Wall-E segue Eva até a nave e dá início a uma cadeia de eventos que pode levar as pessoas a um caminho mais saudável. O filme está disponível no Disney+.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados