Um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos está no streaming: Este retrato brutal é baseado em fatos reais
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um filme incrível que confirmou o grande talento de seu diretor.

Até o Último Homem não só é um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos, mas também consagrou o grande talento de Mel Gibson como diretor. O longa é baseado na história real de Desmond Doss, um pacifista religioso que trabalhou como médico na Segunda Guerra Mundial, recusando-se a usar quaisquer tipos de armas.

Levando em conta o grande sucesso da produção - que foi, inclusive, indicada a 6 Oscars e faturou dois -, é difícil aceitar que oito anos se passaram desde seu lançamento e Gibson não voltou a dirigir mais nada. Claro, A Paixão de Cristo: Ressurreição está em desenvolvimento, mas muito tempo já se passou desde as últimas novidades sobre o longa.

Voltando a falar de Até o Último Homem, Gibson não tem medo de mostrar o lado mais brutal da guerra, optando por uma abordagem direta que consegue emocionar sem recorrer a recursos sentimentais. O objetivo parece ser mais mostrar o que aconteceu, contando com o incrível poder da história verídica acima de qualquer outra coisa.

O trabalho de direção de Gibson é fundamental - podendo ser, talvez, seu melhor trabalho por trás das câmeras -, mas a verdade é que todos os departamentos de Até o Último Homem atingem um alto nível, conseguindo mergulhar no calor da batalha ao mesmo tempo em que destaca as incríveis particularidades da história de Doss. Um elenco de atores extraordinários, com Andrew Garfield no papel principal, é a cereja no topo do bolo.

O filme está disponível na Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados