Antes de roubar a cena em Star Wars, essa estrela de The Acolyte fez um filme impactante e com pontuação quase perfeita
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Chega hoje, às 22h, no horário de Brasília, The Acolyte, o novo capítulo da famosa franquia criada por George Lucas, na Disney+.

Um novo capítulo da saga Star Wars chega hoje no catálogo da Disney+ e expande a famosa e apreciada franquia criada por George Lucas há exatos 47 anos. A série The Acolyte se situa cerca de 100 anos antes dos eventos do filme Star Wars: A Ameaça Fantasma, de 1999.

Durante os últimos dias da Alta República, quando os Jedi estão alcançando seu auge e liderando a República em explorações com iniciativas galácticas, uma jovem ex-Padawan se vê obrigada a se reunir com seu mestre Jedi para investigar uma série de crimes que ameaçam a existência dos Jedi.

O rosto escolhido para protagonizar essa temporada foi Amandla Stenberg. A atriz está em atividade desde seus 13 anos, em filmes como Colombiana - Em Busca de Vingança e Jogos Vorazes. Desde romances, ficção, animação e terror, Stenberg já possui uma extensa cinebiografia. Entre os títulos, um em particular se destaca: o impactante drama de 2018, O Ódio que Você Semeia.

Baseado na obra homônima de Angie Thomas, o longa-metragem possui uma pontuação quase perfeita, não só entre os usuários do AdoroCinema, mas também da crítica especializada. The Guardian, Variety, AdoroCinema e Screen International avaliaram o filme com uma nota quatro de cinco, seguido de uma avaliação três pelo The New York Times e The Hollywood Reporter.

Qual é a história de O Ódio que Você Semeia?

Na história, Amandla é Starr Carter, uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil (Algee Smith), seu amigo de infância, por um policial branco em uma abordagem que resultou na tragédia após um mal-entendido.

Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, a garota está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo.

Starr ainda precisa lidar com suas próprias mudanças de percepção sobre como a cor de sua pele influencia suas relações com as pessoas e locais que frequenta. Ela também acompanha uma onda de protestos contra a violência policial em bairros majoritariamente habitados por moradores negros e latinos.

Star Wars: O que significa Acolyte, o título da nova série da franquia?

A autora Angie Thomas reúne de forma didática em sua obra - quase - ficcional os dados de violência de seu país, assim como o impacto do movimento Black Lives Matter. Tudo isso para realizar uma denúncia direta, dramática e compreensível para diferentes idades assimilarem o impacto mortal que é o poder do racismo no cotidiano da comunidade afro-americana.

O filme ainda conta com Issa Rae, Anthony Mackie, Regina Hall, KJ Apa, Sabrina Carpenter, Russell Hornsby e Common no elenco, liderado pelo diretor George Tillman, Jr. (This is Us; The Crossover).

O livro está disponível para compra, mas o filme, infelizmente, encontra-se indisponível nas plataformas digitais. Quem sabe o sucesso de The Acolyte possa trazer o retorno de O Ódio que Você Semeia para as telinhas brasileiras.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados