“Ele me copiou”: Luc Besson declara que essa ideia de Quentin Tarantino veio dele
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O diretor francês Luc Besson acaba de dizer que Tarantino roubou a ideia de encerrar sua carreira após 10 filmes.

Quentin Tarantino vem dizendo isso há anos: ele vai fazer dez filmes e nenhum mais. Embora essa famosa décima obra não seja, no final, The Movie Critic, um projeto que o cineasta americano abandonou para a surpresa de todos, o diretor francês Luc Besson voltou a esse conceito de uma aposentadoria decidida antecipadamente – com algumas observações surpreendentes.

Besson afirma que Tarantino roubou sua ideia de encerrar a carreira após dez filmes. “O engraçado é que eu já havia conversado com ele sobre isso há muito tempo. Então, pode-se dizer que ele me copiou”, disse ele durante o podcast The Discourse.

“Fui sincero quando disse isso”, continuou o diretor francês. “Eu disse isso depois de fazer seis ou sete filmes. Era uma forma de me concentrar e dizer a mim mesmo: 'Se tenho apenas dez balas em minha arma, preciso ter cuidado com as últimas três'.”

Besson explicou que, na época, ele estava recusando muitas ofertas, projetos de qualidade, mas principalmente continuações. “Hollywood estava me oferecendo muito dinheiro e eu não queria isso”, disse.

“Eu queria continuar sendo eu mesmo, permanecer puro. Para resistir ao canto da sereia de Hollywood, encontrei uma maneira: disse a mim mesmo que pararia depois de dez filmes e que, se ainda me restassem dois, não poderia seguir esse caminho. Eu tinha que fazer algo mais pessoal.”

No final, enquanto Tarantino ainda está na disputa para seguir à risca seu plano de “dez filmes e pronto”, Besson não resistiu ao chamado dos sets, tendo feito... o dobro! Atualmente dirigindo uma versão de Drácula com o ator de Dogman, Caleb Landry Jones, o francês ainda pensa em REALMENTE dizer “pare” em um futuro próximo.

“Talvez eu deva fazer mais um ou dois filmes, porque ainda tenho muito a contar”, concluiu Besson. “Então, posso dizer que farei três filmes e depois paro. Depois de Drácula, há mais dois e não vou incomodar mais.”

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados