Joel Edgerton poderia ter sido a estrela de Guardiões da Galáxia, mas falhou no essencial para conseguir o papel: "O mundo é um lugar muito melhor"
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Edgerton falhou onde Chris Pratt acertou completamente, ganhando um lugar no Universo Cinematográfico Marvel.

Antes que as coisas piorassem para a Marvel Studios, a divisão de filmes fez muitas, muitas coisas certas. Os sucessos da Saga do Infinito foram vários, mas, sem dúvida, um deles – provavelmente um dos grandes motores da franquia – residiu no trabalho da equipe de elenco que poderíamos classificar como fantástica, e que acertou completamente na escalação de artistas como Robert Downey Jr. e Chris Evans em heróis da estatura do Homem de Ferro e Capitão América.

Sem dúvida, outra das escolhas que se traduziu em sucesso total foi conceder o papel de Senhor das Estrelas a Chris Pratt, que canalizou perfeitamente o espírito, a meio caminho entre herói e bobo da corte, do líder dos Guardiões da Galáxia. Mas, como costuma acontecer nesses casos, o super-herói teve vários pretendentes antes da chegada de Pratt, e um deles era ninguém menos que Joel Edgerton.

Mais forte que a Marvel: Série de ficção científica com atriz brasileira vai mudar sua concepção de multiverso

O sério Senhor das Estrelas

O ator, que podemos ver atualmente em Matéria Escura e que nos deixou atuações espetaculares em filmes como Jardim dos Desejos e O Presente, explicou no podcast Bingeworthy que aspirava a se tornar o Senhor das Estrelas e a razão pela qual perdeu o emprego, tornando o mundo “um lugar muito melhor”.

“Senhor das Estrelas é um bom exemplo, na verdade, porque eu, ao contrário de Chris [Pratt], não entendi completamente o tom do filme como ele e os outros. E acho que o mundo é um lugar muito melhor, porque não sou o Senhor das Estrelas, mesmo que tivesse tido a chance ou feito um teste bom o suficiente, pois é assim que deveria ser. Nunca houve uma conversa real para que fosse eu. Acabei tendo a oportunidade de fazer um teste. Só não entendi muito bem."

Isso não significa que pousar no Universo Cinematográfico Marvel tenha sido um mar de rosas para Chris Pratt, que confessou a Jimmy Kimmel no ano passado que optou pela estratégia para conseguir um papel de super-herói.

"Fiz o teste para todos eles. Passei por maus momentos com a Marvel. Fiz o teste para Thor, mas não para o Thor, mas para um dos coadjuvantes, e não recebi uma ligação de volta. Geralmente eles dão um certo feedback, e lembro-me do diretor de elenco dizendo: 'Uau, você fez uma ótima escolha'. O que é um código para 'Ei, diminua um pouco o desempenho, amigo, escalando para a Marvel novamente’”.

Mas tome cuidado, pois as aspirações de Pratt não estavam focadas em personagens com capas e máscaras. Qualquer herói de ação serviria.

“Fiz o teste para qualquer coisa que surgisse e que precisasse de um cara que se parecesse remotamente comigo. E eu mandava uma fita e eles diziam: 'Não, não precisamos ver isso', ou eu chegava lá e eles diziam: 'Não, essa é a última vez.' E não eram apenas coisas da Marvel, mas muitos personagens heroicos em vários filmes. Não eram personagens da DC, mas, você sabe, Star Trek e Avatar".

Na Netflix: 2 estrelas da Marvel se unem em grande blockbuster de ficção científica - que recebeu críticas terríveis

Finalmente, Pratt desembarcou em Jurassic World e Guardiões da Galáxia, e a verdade é que as coisas não correram mal para ele até agora.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados