Uma das melhores trilogias de ficção científica do século XXI: O relançamento de uma das sagas mais lendárias da história
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Uma trilogia disponível no streaming para curtir e se divertir.

Após o fracasso de Nêmesis, Star Trek passava por um momento difícil. A famosa saga de ficção científica precisava de um novo começo para não acabar enterrada - e foi aí que J.J. Abrams entrou em cena com um elenco liderado por Chris Pine e Zachary Quinto, entregando um de sucesso de bilheteria que devolveu todo o seu esplendor à Enterprise e sua tripulação.

Star Trek (2009) tinha tudo o que poderíamos querer de um blockbuster de Hollywood. Do espetáculo visual à história envolvente, passando por um elenco muito bem escolhido e pela capacidade de apresentar a saga a uma nova geração e, acima de tudo, um sentido de entretenimento invejável que o torna um filme perfeito para ver várias e várias vezes.

Quatro anos depois, a sequência Além da Escuridão foi finalmente lançada, contando com a participação de Benedict Cumberbatch. Um pouco menos "polido" que seu antecessor, o filme ainda assim funcionou maravilhosamente bem, promovendo a diversão acima de tudo.

Infelizmente, Abrams abandonou a saga para embarcar em Star Wars: O Despertar da Força e foi substituído por Justin Lin - ansioso para tentar algo diferente após dedicar anos de sua carreira à saga Velozes & Furiosos. O resultado foi Star Trek: Sem Fronteiras, um pouco mais acelerado que os outros, mas igualmente à altura dos padrões de entretenimento.

Os três filmes estão disponíveis na assinatura premium do Prime Video e no Paramount+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados