Lançado há 33 anos, este faroeste com Kevin Costner está entre os 10 melhores de todos os tempos
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Além de estrelar, Costner também fez sua estreia na direção no filme de 1990.

Kevin Costner adora o gênero faroeste - tanto que ele está prestes a lançar a franquia Horizon: An American Saga, que, até o momento, já tem dois filmes confirmados. Se depender de Costner, outros dois ainda devem ser lançados.

Durante sua carreira, o ator estrelou faroestes como Silverado, Wyatt Earp, Pacto de Justiça (também trabalhando como diretor), a minissérie Hatfields & McCoys e, claro, o estrondoso sucesso Yellowstone. Mas um de seus projetos mais especiais do gênero é, com certeza, Dança com Lobos, que marcou a estreia de Kevin na direção.

Esta é a história de Dança com Lobos

Danças com Lobos se passa durante a Guerra Civil. Seguimos John Dunbar (Costner), um soldado destinado à morte certa que realiza acidentalmente uma façanha militar. Ferido, ele foi enviado para explorar as planícies de Dakota, onde conheceu o povo Sioux e fez amizade com a população da qual nada sabia.

Tanto em sua versão longa de 3h56 quanto na versão “normal” de 3h01, Dança com Lobos é um faroeste imperdível. A encenação evita a espetacularização para explorar a intimidade dos personagens e mostrar a complexidade de um mundo ameaçado e prestes a ser destruído. Vale lembrar que o filme ganhou 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados