Matthew McConaughey foi processado por causa de um filme de terror que fez no início de sua carreira
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Antes de ficar famoso, Matthew McConaughey estrelou um filme de O Massacre da Serra Elétrica no começo da carreira.

Matthew McConaughey é um dos atores mais conhecidos de Hollywood, com filmes como Clube de Compras Dallas, Interestelar, O Lobo de Wall Street, Como Perder um Homem em 10 Dias e Magic Mike em seu currículo. Mas, antes da fama, McConaughey estrelou um filme de O Massacre da Serra Elétrica e foi processado.

O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno (1994) teve Matthew McConaughey no papel do vilão Vilmer, que fica do lado de Leatherface. O ator estava ainda dando os primeiros passos na sua carreira em Hollywood, assim como Renée Zellweger.

Matthew McConaughey foi processado por causa de O Massacre da Serra Elétrica

O filme estreou no South by Southwest em 1995 e, no mesmo ano, recebeu um lançamento limitado nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, a Columbia TriStar Pictures comprou os direitos de distribuição da produção e relançou esse Massacre da Serra Elétrica nos cinemas em 1997. Em ambas as ocasiões, acabou sendo um fracasso total de bilheteria. O problema é que isso rendeu um processo, como relembra o portal CBR...

Charles Grigson, administrador das produtoras do filme Ultra Muchos e River City Films, abriu uma ação judicial contra a Columbia TriStar, afirmado que eles não cumpriram o acordo de amplo lançamento. Na época, Matthew McConaughey já tinha ficado famoso por Tempo de Matar (1996), assim como Renée Zellweger por Jerry Maguire - A Grande Virada (1996), então esperava que isso impulsionasse o desempenho do filme.

Como a ação não deu certo, Grigson se uniu com Ultra Muchos e River City Films para um processo contra Matthew McConaughey e sua empresa Creative Artists Agency (CAA), insinuando que eles pressionaram o estúdio para limitar seu lançamento nos cinemas.

Supostamente, McConaughey teria vergonha do filme e queria tirar ele de circulação após ter se tornado uma estrela de Hollywood – o que ele negou em entrevista na época. "Não estou nem um pouco envergonhado com isso. Foi um trabalho divertido e honesto em uma época em que eu estava tentando descobrir como os longas-metragens são feitos e como diferentes diretores lidam de forma construtiva com os atores. Foi quando trabalhávamos 15 horas por dia por US$ 300 por semana, e eu não trocaria pela experiência".

Em O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno, a jovem Jenny (Renée Zellweger) e seus amigos se divertem na estrada em plena noite de formatura. O grupo sofre um grave acidente e um deles se machuca, obrigando seus colegas a procurar a ajuda. Por azar, encontram uma família composta por diversos malucos dentre os quais o psicopata Vilmer (Matthew McConaughey) e seu irmão Leatherface (Robert Jacks).

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados