Dia das Mães: O filme mais emocionante sobre maternidade é uma verdadeira joia do cinema brasileiro
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A comédia dramática de Anna Muylaert está disponível para streaming na Netflix.

Não são poucas as produções que exploram o tema da maternidade e mostram diferentes tipos de mães. Em comemoração ao Dia das Mães, o AdoroCinema destaca uma história bem brasileira e comovente como indicação especial. Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, é um dos filmes mais emocionantes sobre maternidade e está disponível no streaming.

Que Horas Ela Volta? conta a história de Val (Regina Casé), que vai para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha Jéssica (Camila Márdila). Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho (Michel Joelsas), morando integralmente na casa de seus patrões.

Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica telefona, pedindo ajuda para prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Atores famosos que têm mães (ainda mais) famosas em Hollywood; atriz de Stranger Things é filha da estrela de Kill Bill

Vale a pena assistir Que Horas Ela Volta no Dia das Mães?

Sob o título internacional de “The Second Mother”, o longa foi eleito para representar o Brasil na corrida pelo Oscar em 2016. Apesar de não ter sido finalista, a produção nacional fez uma bela volta no circuito internacional de cinema, estreando em Sundance. Ele conquistou prêmios no Festival de Berlim e indicações no Satellite e Critics Choice Awards, além de levar o Grande Otelo do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

O filme tem como carro chefe as atuações potentes de Regina Casé, Camila Márdila e grande elenco. Além disso, mistura drama e comédia em doses ideais para confrontar o público sobre convenções sociais tão normalizadas na sociedade brasileira, como a famosa ideia da empregada doméstica que é “quase da família". As nuances e complexidades da maternidade também são abordadas com muita sensibilidade pelo roteiro de Muylaert.

Que Horas Ela Volta? está disponível para streaming na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados