Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
God Help The Girl

Filme-canção

por Lucas Salgado

Exibido no Festival de Sundance de 2014, de onde saiu com o prêmio de Melhor Elenco, God Help The Girl é um filme especial. Está bem longe de ser brilhante, mas é bonitinho, simples e melancólico como uma canção do Belle & Sebastian. A comparação, por sinal, não é gratuita, uma vez que o longa é dirigido por ninguém menos que o líder da banda, Stuart Murdoch.

O filme faz parte do projeto musical God Help The Girl, iniciado por Murdoch em 2004, que envolvia a criação de um grupo de vocalistas mulheres cantando músicas sobre o dia a dia de garotas. Foi formado um grupo, lançado um disco e, agora, produzido um longa.

Internada em um hospital, Eve (Emily Browning) tem na música uma válvula de escape para os problemas. Ao deixar o local, ela explora as ruas de Glasgow, na Escócia, em busca de um lugar no mundo. Ela, então, conhece James (Olly Alexander), um jovem musico desajustado que não se importa em fazer sucesso, buscando apenas fazer música. A avoada Cassie (Hannah Murray) se junta a eles na formação de uma banda bastante inusitada, mas muito interessante.

God Help The Girl é um musical com pitadas de romance, comédia e drama, com aquele espírito indie que Sundance adora. O trio principal possui uma química incrível e tem tudo para fazer o público se apaixonar. Eve é a bela garota exótica e problemática. James é o geek bonitinho, mas esquisito. E Cassie é a menina que vive em universo cor de rosas, repleto de lirismo.

Conhecida pelo papel de Gilly em Game of Thrones, Murray tem a perfeita expressão de confusa/deslumbrada, enquanto que Alexander cai como uma luva no papel. Mas o grande nome do filme é mesmo Browning. A atriz de Beleza AdormecidaSucker Punch - Mundo Surreal é muito charmosa e, ao final, é possível que o público esteja tão apaixonado por ela quando os outros personagens da produção.

Com belas músicas, boas atuações e uma história bonitinha, o filme vai agradar aos fãs do cinema independente e do Belle & Sebastian.