Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Abismo do Medo 2

VAI ENCARAR ?

por Roberto Cunha

O maior problema de qualquer sequência é (e sempre será) o peso da expectativa de quem viu o primeiro e que, quase sempre, exige um melhor. Abismo do Medo 2 não foge a regra e, com certeza, vai padecer do mesmo mal. O primeiro filme, lançado em 2005, fez grande sucesso e a continuação chega nas prateleiras das locadoras com um peso danado "nas costas". Com muito sangue, um cenário claustrofóbico (muitas cenas em lugares apertados e escuros) e alguns momentos escatológicos, o filme repete a fórmula sem investir na novidade. A ideia foi dar mais do mesmo para saciar a sede de quem curtiu horrores o original. É ruim? Não.

Para quem não viu Abismo do Medo, um grupo de amigas se envolveu numa expedição dentro de cavernas inexploradas e acabam se deparando com terríveis criaturas das profundezas da terra, que fazem a maior carnificina com a mulherada. Em Abismo do Medo 2, Sarah (Shauna Macdonald) é encontrada depois de conseguir fugir e traumatizada com o que testemunhou lá embaixo, mal consegue falar. Como estavam sendo procuradas há dias, o Xerife (Gavan O’Herlihy) não quer nem saber de trauma e quer que ela retorne logo para os subterrâneos para ajudar a achar, principalmente, Juno (Natalie Mendoza), filha de um político importante. Assim, ela, o policial, sua assistente e mais uma equipe de resgate descem para o buracão novamente.

O que você e eles vão encontrar lá é mais do que previsível e segue a tradição da fórmula mortal "entram X, saem X-Y" ou alguma conta parecida. Uma trilha coerente e uma edição correta dão o clima necessário para a proposta oferecida. O destaque vai para os cenários produzidos em estúdios e a caracterização das criaturas albinas, ambos bem legais. O longa pode ter um sabor especial para quem não viu o primeiro e, talvez, mereça até ver na sequência já que é o momento seguinte da história original e não os quatro anos que separam um filme do outro. Dica importante: o final é inesperado. Pode agradar muita gente ou deixar outros P da vida. E aí ? Vai descer ou não? Divirta-se.