Rio 2016: Esportistas americanas são retratadas como heroínas da Marvel

Artes fazem parte de um projeto para elevar as atletas que incentivam a participação de mulheres nos esportes.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 vão chegando ao fim, deixando de herança saudades, medalhas, muitos memes e novos atletas reconhecidos mundialmente. Entre eles, as americanas Simone Biles, Simone Manuel e Katie Ledecky.

Mas antes de ganharem os holofotes internacionais, as atletas já eram reconhecidas nos Estados Unidos, e foram transformadas em heroínas dos quadrinhos, em uma parceria da Marvel com a ESPN! As artes fazem parte da Impact 25, uma lista de 25 atletas que influenciaram a fincar a marca das mulheres nos esportes.

Por isso, a nadadora Simone Manuel, que levou para casa duas medalhas de ouro e duas de prata, foi desenhada imersa sob a água, em seu habitat praticamente natural. A atleta entra para a História como a primeira nadadora negra a levar uma medalha individual na natação para os EUA!

Tão impressionante quanto, Simone Biles foi retratada no ar, confiante em um estilo à la Homem-Aranha. A ginasta ganhou cinco medalhas: quatro de ouro e uma de bronze.

Já Katie Ledecky foi desenhada ao lado dos golfinhos, "as únicas criaturas do mar que conseguem acompanhá-la". A nadadora ganhou quatro medalhas de ouro e uma de prata.

Medalhistas, ídolos da nação e ainda por cima heroínas da Marvel. Quem não queria?

Simone Manuel, desenhada por Laura Braga.

Simone Biles, desenhada por Kevin Wada.

Katie Ledecky, desenhada por Jeff Dekal.

facebook Tweet