O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    3,2
    Você assistiu O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ?

Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

Enviada em 3 de setembro de 2022
    Visualmente espetacular divisor de aguas, efeitos incriveis direção arte e fotografia top, mas as atuações estão muito abaixo da serie, achei os personagens sem sal.
    Emílio Henrique Jäger
    Emílio Henrique Jäger

Enviada em 5 de setembro de 2022
    A lacrolândia acabando com tudo, pra variar. Deturpação de personagens e enredos originais em nome de alguma coisa que nem eles sabem explicar o que é. A necessidade de diversificar o que é naturalmente sem diversificação escancara o preconceito daqueles justamente daqueles que se colocam como paladinos da justiça.
    Sinira Dantas
    Sinira Dantas

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Investimento alto, ambientação muito boa e feito, de resto é tão lacrador tóxico e destrutivo a obra que nem preciso explicar mais.
    Gustavo L
    Gustavo L

Enviada em 5 de setembro de 2022
    Estragaram o que eu achava que seria a melhor série de todos os tempos. Que decepção, uma pena. E que sirva de lição.
    Jorge Calijurio
    Jorge Calijurio

Enviada em 27 de fevereiro de 2023
    Decepcionante. A história não engata. A ideia de fazer a protagonista ser over power acaba com toda a graça de evolução da estória.
    Marco
    Marco

Enviada em 14 de julho de 2023
    Como competir com o pai da moderna literatura fantástica?
    A série da Amazon é falha em sua própria existência. A série se propõe a criar sua estória e se distancia o máximo possível de o Silmarillion, logicamente por não possuir os direitos, fica o questionamento : Por que fazer uma adaptação de algo que não pode ser usado? É impossível que isso tenha sido uma boa ideia, é competir com o que fora escrito por Tolkien e desafiar cognitivamente todos os leitores de tudo que envolve LOTR. A profundidade filosófica de Tolkien é simulada em diálogos dignos de risadas, “pedra olha somente pra baixo” dito por um lorde elfo, “luz do sol não ousa por o pé” dito por um soldado elfo. Fora tirado dos elfos toda a robustez, sabedoria, beleza, misticismo e magnitude. Os elfos na série são seres humanos com uma boa educação, tirando a Galadriel, que é uma mal educada. Os elfos são seres superiores em TODOS os aspectos, é de uma tristeza enorme olhar elfos de cabelos raspados, aparência de idade avançada, pouca robustez e sabedoria. Falando em aspectos técnicos, as imagens são lindas, a trilha sonora é decente, porém falha miseravelmente em muitos momentos. O CGI é bom apesar de haver cenas sem sincronia, como na luta deplorável da Galadriel com o Troll e na luta entre um Orc, Bronwyn e seu filho.
    A série é de uma pobreza tão grande que não é digna de carregar o nome de Tolkien. Tudo o que vemos de imenso na série é a batalha e Khazad-dûm, de resto apenas computações gráficas de grandes cidades e pasto. Pergunto-me onde foi gasto o dinheiro da Amazon para essa série, não vemos muitos figurantes, não vemos cavalos, tudo é raso, de tamanho pequeno e em comunidades pequeníssimas. Não houve o cuidado na cena da chegada de Celebrimbor e Elrond em Khazad-dûm, no momento da chegada, eles simplesmente apareceram lá com a mesma roupa, sem cavalos, sem uma escolta, NADA. O velório do irmão da Galadriel com aparentemente apenas ela lá, outra cena SUPER POBRE.
    O roteiro dessa série é um soco no estômago, a Galadriel foi reduzida a uma general inconsequente e tola. Por mais que a Galadriel tenha aptidão para lutar, é guerreira, o ofício dela não é lutar, ser uma guerreira em ofício, como a Tauriel na péssima trilogia o Hobbit. Na minha visão, uma escolha horrível, a Galadriel é muito mais do que isso. Levei um susto quando jogaram a Galadriel no meio do oceano para fazer aquela cena de desistência, não há malabarismo cognitivo que consiga explicar alguém pular no oceano a uma distância equivalente a distância entre dois continentes e sair vivo, é uma piada. Juntamente com a cena dela afundando com um PESO DE MADEIRA NO OCEANO. Outra cena que é um soco no estômago é a da Bronwyn voltando para dentro da casa enquanto poderia pegar o filho e correr do orc que tinha a força de um Superman. Uma outra escolha péssima que vale ser dita é o protagonismo dos Harfoots, que toma muito tempo de tela e não agrega nada pros acontecimentos da época presente em o Silmarillion. O pior é que os que não devem ter protagonismo e espaço são até então a melhor coisa da série, contudo são ridiculamente primitivos.
    A atuação dos atores é abaixo do esperado, assim como a escolha dos atores que na minha opinião falhou com todo os elfos além da Galadriel. A atriz que faz a Galadriel engasga no sotaque váaaarias vezes, personagens de lugares iguais com sotaques muito diferentes. A atriz que interpreta a Galadriel não conseguiu passar sentimento algum além da cena do barco chegando, virou até meme pelas caretas quando alguém tentava chegar perto dela. As coreografias de luta dignas de Power Rangers, péssimas, ver a Galadriel dando um salto de 4 metros me deu vontade de parar de assistir, só consegui lembrar do Legolas meme da trilogia o Hobbit, da mesma forma ela sofrendo bullying no paraíso. A série pode até ser agradável pra quem tem baixo senso crítico e baixo conhecimento da história, mas de longe não passa de uma série regular que por carregar o nome LOTR acaba decepcionando ainda mais.
    Caio Silas
    Caio Silas

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Admira-me essa gente que está dando 5 estrelas por birra e querendo estigmatizar quem acha a série ruim, porque a série é de fato fraquíssima e forçada, e são eles (os que a exaltam) que agem segundo preconceitos.

Assisti por cerca de 15 minutos e já foi mais que o suficiente.

Já de início somos bombardeados com sentimentalismo vulgar (a fórmula dos roteiristas medíocres) e filosofia de boteco, envolvendo barcos e pedras. A personagem feminina é empurrada de maneira forçada ao público. Introduzem-na ainda criancinha, em uma cena que apela para o sentimentalismo mais caricato em busca de comover a audiência; logo depois ela surge como uma heroína perfeitinha e impetuosa, a manda-chuva em um grupo de títeres que são apenas estorvo para a sua "grandeza".

Assim que vi a cena do troll, em que, depois de o seu grupo inteiro ser massacrado, ela "brilhou", derrotando-o com 2 pulinhos e um golpe, eu brochei.

Dá para dizer que é uma espécie de cinema Steven Seagal com personagens femininas. Se pegar a série do He-man, o novo Predador e esse anéis do poder, as protagonistas são exatamente o mesmo arquétipo raso, a tal da "Mary Sue".

Não sou idiota para assistir a um teatro de caricaturas medíocres com discursinhos prontos. Explosões e efeitos podem enlevar crianças ou mentes vazias, mas quem tem um pingo de maturidade e inteligência emocional não compra esse tipo de bobajada.
    Deise M
    Deise M

Enviada em 6 de setembro de 2022
    RIP UNIVERSO MÍSTICO TOLKIEN... comentar o que ? Quero uma anã barbuda e orgulhosa ,uma GALADRIEL cuja armadura é seu PODER, esconde-la em uma armadura humana é tirar dela o sobrenatural ,dizer que não é suficiente ...
    Nicolas Da Silva Lucas
    Nicolas Da Silva Lucas

Enviada em 3 de setembro de 2022
    As paisagens são ótimas, mais e mais uma conto de fantasia genérico do q uma obra de o senhor dos anéis.
    Camilo Fonseca
    Camilo Fonseca

Enviada em 3 de setembro de 2022
    Um desastre, muito mal feito tecnicamente. Quem viu a Roda do Tempo também feito pela Amazon vai reparar que tem os mesmos problemas, só que muito pior. Péssimo produto de entretenimento para os amantes dos livros e também para quem não conhece aquele universo. A propaganda e marketing foram enganosos, a qualidade visual é pior que os trailers e as musicas não encaixam com o clima e os cenários. Uma decepção total. A falsa diversidade é o menor dos problemas dessa serie tendo em conta as gritantes debilidade técnicas e amadoras, que vão desde erros de gravação, erros de edição, erros de direção, falta de um enredo e roteiro definido, diálogos sem sentido e medíocres, atores trocando subitamente de sotaque ( na versão inglesa ), transições de cenas completamente sem nexo e terrivelmente mal executadas. Se os 2 primeiros episódios foram essa tortura, os restantes 6 devem ser mais da mesma atrocidade. Ninguém merece perder tempo com essa aberração.
    Strassburger TBR
    Strassburger TBR

Péssima adaptação!

Roteiro fraco, lento, cansativo, muitos furos, diálogos pobres e personagens genéricos com péssimas atuações de seus atores. Mapas e nomes difíceis de entender para um telespectador comum...Sem público alvo, acho difícil essa série ir pra frente.

Sugiro aos colegas que leiam os livros. The Rings of Power é Amazon, é Bezos...Não é Tolkien!
    Henrique Domene
    Henrique Domene

Enviada em 2 de setembro de 2022
    A história foi feita para teenagers da geração beta, infelizmente não me agrada, após anos esperando não entregou o que eu espera, não parece um obra de Tolkien, parece mais um produto saído de Hollywood, pervertendo a obra do autor, apenas visando o lucro, retirando toda a riqueza da obra e a mensagem que Tolkien realmente queria passar.
    Daniel Ferrari
    Daniel Ferrari

Enviada em 2 de setembro de 2022
    Série feita pra representar "diversidade" com protagonistas teimosas. N sei uq dá nesse povo que acha que colocar mulheres teimosas que pensam que são empoderadas vai vender.

Pra quem não entende do folclore celta, nunca leu ou viu nenhuma obra de tolkien vai achar legal.

O CGI é bom. e só.
    Nataniel Schirmer
    Nataniel Schirmer

Enviada em 3 de setembro de 2022
    2 horas lentas, arrastadas, personagens sem carisma, nenhuma fala marcante, caracterização de alguns personagens bem ruim. E ao invés de colocar a diversidade em um povo etnicamente diverso atuando em grupo, colocam um indivíduo em cada núcleo, como se nascessem da terra. A música é boa, os efeitos, a fotografia, mas não é feito pará fãs da obra de Tolkien.
    Mateus M.
    Mateus M.

Enviada em 2 de setembro de 2022
    Série totalmente focada em ideologias e em representatividade sem sentindo Em alguns momentos, não que seja contra a representatividade mais dessa forma não foi fiel às obras de Tolkien, alterações drásticas desnecessárias nas características dos elfos como galadriel de forma que quase transforma ela em uma militante feminista, a galadriel não precisava ser uma guerreira para mostrar sua beleza e poder, nos livros ela é um exemplo de mulher forte, destemida e temida pelo próprio sauron, o poder dela é intelectual, mental e estratégico, não é lutar, ela sempre foi contra a luta física, nessa série tá tudo caracterizado como militância ideológica, me decepcionei com a Amazon mesmo, como fã da saga de livros e filmes das obras de Tolkien a Amazon não provou que a série é digna de levar o nome desse autor e nem o nome senhor dos aneis. Mais a pontos positivos a série está linda visualmente em algumas cenas lembra até o P.Jackson pela forma do enquadramento e posicionamento da câmera, mais mesmo tendo essa beleza a série perde muita qualidade na questão da história não ser uma história de Tolkien, a uma leve inspiração na obra nada mais do que isso.