Stranger Things
    Você assistiu Stranger Things ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 7 de abril de 2023
    TEM SPOILERS!

Stranger Things (4ª Temporada)

Se a terceira temporada eu afirmei que ficou bem abaixo da primeira e da segunda, com certeza essa quarta voltou com a série nos eixos, trouxe novos personagens e um novo vilão que deu novos ares, uma nova cara, um novo fôlego, um novo rumo, sem sombra de dúvidas fez a série crescer e se sobressair em relação as temporadas anteriores.

Como no final do último episódio da temporada três tivemos a separação do grupo pela primeira vez, juntamente com aquela comoção da carta deixada pelo Hopper (David Harbour) e a sua possível morte. A quarta temporada já se inicia com o grupo separado, morando em outra cidade. Enquanto um grupo ficou morando em Hawkins, a família Byers e a Onze (Millie Bobby Brown) agora vivem em Lenora, no Kansas.

O primeiro episódio já começa nos mostrando a base do laboratório em Hawkins no ano de 1979, onde temos o surgimento de mais crianças com os mesmos poderes telecinéticos da Onze. Dessa vez a história se passa no ano de 1986, onde temos uma adaptação complicada da Onze em sua nova escola, onde ela sofre constantes bullyings (ela continua sem os seus poderes). Por outro lado temos uma Max (Sadie Sink) que está visivelmente transtornada e traumatizada pela morte do Billy (Dacre Montgomery) na temporada passada.
    Uma coisa que chamou muita atenção nesse episódio foi como o elenco jovem cresceu em relação à temporada anterior. Se na temporada três eu já havia comentado toda essa diferença de tamanho em relação à temporada dois, aqui chega a ser assustador. A temporada três se passou no ano de 2019, já essa quarta teve sua estreia em maio de 2022, ou seja, quase 3 anos de espera de uma temporada para a outra. Fatalmente teríamos um elenco jovem que cresceria bastante e ficaria muito diferente do que estávamos acostumados. O Lucas (Caleb McLaughlin) foi um dos que mais mudaram. A Erica (Priah Ferguson) também mudou bastante, ela já não é mais aquela menininha da terceira temporada. Fora às notáveis mudanças de tamanho, também tivemos mudanças na voz dos atores e atrizes, como a própria voz da Millie Bobby Brown (sim, eu assisto legendado).

A série nos revela novos personagens:
    Temos a nova rainha da escola, a patricinha Chrissy Cunningham (Grace Van Dien). Um personagem muito misterioso de início, Eddie Munson (Joseph Quinn). Jason Carver (Mason Dye), que chegou chegando na série com sua pinta de galã abandonado (ele é o namorado da Chrissy). Fred Benson (Logan Riley Bruner), que era um parceiro da Nancy (Natalia Dyer). E o hilário Argyle (Eduardo Franco), o novo amigo do Jonathan (Charlie Heaton).

A série segue com um segundo episódio surpreendente ao nos revelar o que eu já suspeitava desde a cena pós-crédito do último episódio da terceira temporada - Jim Hopper está vivo (para a alegria de todos). Ele sobreviveu à explosão e foi capturado pelos russos, que o levou aprisionado até uma base onde o mantém sobre tortura em um cativeiro. Robin (Maya Hawke) continua parceira de trabalho de Steve (Joe Keery), só que dessa vez em uma locadora. Temos um ponto bem curioso na série, que é um possível interesse do Will (Noah Schnapp) pelo Mike (Finn Wolfhard). Ou pelo menos foi isso que eu percebi, principalmente pela forma como ele olha para o Mike, e as suas constantes cenas de ciúmes em relação à Onze.

Um dos pontos mais positivos dessa temporada está exatamente no novo vilão - Vecna, o Mago das Trevas. Achei uma ideia genial deixar um pouco de lado o Devorador de Mentes e focar a temporada inteira na construção e no desenvolvimento de um novo vilão. Vecna é uma criatura diferente, com aquela aparência bizarra cheio de tentáculos, que ataca suas vítimas aleatoriamente. E é exatamente dessa forma que segue o terceiro episódio, nos confrontando com a maldição de Vecna ao atacar e matar de forma bizarra as suas vítimas, como aconteceu com a Chrissy e o Fred. A forma como o Vecna ataca e mata as suas vítimas é completamente bizarra e assustadora, os deixando todo torto, com os ossos todos quebrados e os olhos perfurados. Nesse episódio constatamos que o Murray (Brett Gelman) é o novo par da Joyce (Winona Ryder) em busca do resgate do Hopper. Sem falar que até o momento o Vecna só matou personagens secundários e nenhum do grupo principal, e nesse episódio ele passa a perseguir a Max, o que já me deixou bastante apreensivo e preocupado.

No episódio cinco temos uma cena que me deixou muito impactado, que é a cena em que o Hopper desabafa contando com foi toda a sua vida até aquele momento. Desde que ele perdeu sua filha e logo após a sua esposa o deixou. Depois a Onze e a Joyce entram em sua vida, o que o ajudou muito naquele momento em que ele estava entregue ao álcool e as drogas. Uma cena belíssima, pesada, forte, sem dúvida uma das melhores cenas de toda a temporada.

O final do sexto episódio também me deixou apreensivo e bastante preocupado, pois é exatamente a parte onde o Steve é capturado e levado para o Mundo Invertido, onde ele é duramente atacado por uma espécie de morcegos. Porém, já no começo do sétimo episódio a Robin e a Nancy adentram o portal e salvam o Steve (para a minha alegria). Nesse episódio temos o emocionante reencontro da Joyce com o Hopper. Vecna atacando a Nancy no Mundo Invertido, a fazendo reviver suas lembranças do passado envolvendo sua amiga Barb (Shannon Purser). Sem falar que especificamente nesse episódio temos revelações bombásticas envolvendo a face oculta do vilão Vecna. Temos todo o arco pessoal do personagem Peter Ballard / Henry Creel / Um (Jamie Campbell), que nos mostra toda sua construção desde a parte que ele tenta ajudar a Onze a fugir da base. Este episódio é muito bom por exatamente nos revelar os segredos que estavam por trás do Peter/Henry, por nos revelar o personagem Um, que a partir dele foi desenvolvida todas as outras crianças telecinéticas, incluindo a própria Onze. Todo desenvolvimento em cima do personagem para nos revelar que ele era o vilão Vecna é muito bom e muito condizente com toda história que estava sendo desenrolada. Inclusive a luta no final desse episódio entre o Um e a Onze é excelente. Uma das melhores cenas da temporada.

No episódio oito temos alguns arcos pessoais bem interessantes, como é o caso do Will sofrer por aconselhar o Mike que a Onze precisa dele e que ela irá voltar, enquanto ele próprio sofre calado por ter sentimentos guardados por ele. Temos aquela reaproximação da Nancy com o Steve, até pelo fato do Jonathan ter mudado para outra cidade e ela está se aventurando ao lado do Steve. É óbvio que a Nancy ainda tem sentimentos pelo Steve, porém não sei seu eu torço para este casal. Também temos aquela emblemática conversa entre a Onze e seu pai Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), onde ela o acusa de ser o responsável por tudo que estava acontecendo naquele momento, e que ele era um verdadeiro monstro. Eu concordo plenamente com ela, realmente ele era um ser extremamente ambicioso.

Por fim chegamos no último episódio da quarta temporada de "Stranger Things". Um ponto que eu achei inusitado e bem curioso foi o fato da duração de cada episódio dessa temporada. Todos os episódios passaram de 1 hora de duração. Como é o caso do episódio 7, que teve 1h40m. Já o 8 teve 1h27m. E o 9 teve 2h22m. Esta quarta temporada deixou de ser uma série para se passar por um longa-metragem, principalmente o episódio 9.

O nono episódio facilmente classifico como o melhor episódio dessa temporada, o melhor das quatro temporadas e um dos melhores episódios de uma série que eu já assisti na vida.O episódio é excelente e já começa aquecendo os nossos corações com a finalmente cena do beijo entre o Hopper e a Joyce (como eu esperei por esta cena). Outra linda cena é aquela que o Steve desabafa com a Nancy ao revelar para ela o seu arrependimento de tê-la perdido há dois anos atrás. Aquela cena que eu já considero icônica do Eddie tocando guitarra naquele cenário no Mundo Invertido ao som da clássica "Master of Puppets" do Metallica. A luta contra Vecna ao som da lendária "Running Up That Hill" da Kate Bush. A Nancy enfrentando o Vecna no maior estilo bad ass de uma verdadeira Sarah Connor em "O Exterminador do Futuro". O lado oculto de Conan do Hopper sendo revivido naquela cena emblemática em que ele enfrenta a criatura com a espada. O maior acerto desse episódio é exatamente dosar muito bem a participação de todo o elenco envolvido naquela luta final, pois ali cada um cumpria muito bem a sua função que lhe foi designada.
    É um episódio onde você tem aventura, confrontos, embates, humor, comédia, drama, suspense e consequentemente o terror. É um episódio onde você fica alegre, eufórico, surpreso, apreensivo, preocupado, triste, emocionado e termina com um nó na garganta. Um excelentíssimo episódio! Uma obra-prima de episódio!

O elenco da série sempre foi uma verdadeira obra-prima!
    Winona Ryder sempre foi a cara dessa série, desde as primeiras temporadas onde ela era uma mãe preocupada e desesperada com os acontecimentos envolvendo o seu filho, já aqui ela passou a ser uma verdadeira aventureira. David Harbour excelente, pra mim é de longe a sua melhor temporada de toda a série. Impressionante o crescimento que o David alcançou com o personagem Hopper, passando desde o estigmatizado detetive para um verdadeiro sobrevivente desacreditado. Uma atuação magnífica de David Harbour na temporada. Millie Bobby Brown é outra que teve um crescimento absurdo com a Onze. Obviamente em todas as temporadas a Onze teve seu destaque e sua relevância, mas aqui ela vai ainda mais além, ela tem um algo a mais. Ela consegue compor uma personagem que sofre inicialmente com a mudança de cidade, com os bullyings, com a ausência do Hopper e do seu namorado Mike. Logo após ela sofre com os conflitos e os embates com o Dr. Martin Brenner quando está presa naquela base buscando ter de volta os seus poderes telecinéticos. Depois ela tem o embate com o Um e logo após ajuda os seus amigos na luta contra o Vecna. Mais uma atuação excelente de Millie Bobby Brown, a cara de "Stranger Things".

Sadie Sink também eleva o nível da sua personagem Max em relação a temporada passada. Aqui ela tem um notável crescimento, onde ela deixa de ser aquela adolescente que só queria se divertir para tomar uma postura mais centrada, mais importante, se colocando como peça-chave no contexto da história. Será que ela vai reagir no hospital na próxima temporada? Pois de fato ela ficou muito machucada após o confronto quase mortal com o Vecna. Sinceramente eu espero que ela não morra. Finn Wolfhard está com seu Mike bem mediano nessa temporada, realmente ele fica quase que escanteado depois que viaja para a cidade para reencontrar a Onze. O mesmo vale para o Noah Schnapp, que teve uma participação e uma relevância muito maior nas primeiras temporadas como Will. Nessa temporada ele também fica bem escanteado na história, se limitando unicamente a aconselhar o Mike em relação à Onze e nutrir seus sentimentos afetivos.

Por outro lado o Gaten Matarazzo só cresce com seu personagem Dustin, assim como já vinha crescendo na temporada passada, quando ele foi muito importante para a história. Quero destacar aqui aquela cena em que ele tem uma atuação absurda ao ser confrontado com a morte do Eddie, e a cena em que ele revela para o tio do Eddie a sua morte lhe entregando aquele colar. Mais um que eu afirmo ter a sua melhor apresentação dentro de toda a série. Caleb McLaughlin também nos impressiona com o seu crescimento no personagem Lucas, passando a ser peça-chave nos confrontos entre o Grupo do Jason em busca do Eddie. Também preciso destacar aquela cena em que ele vê a Max possivelmente morrer ali na sua frente, onde ele tem uma atuação dramática grandiosa, nos revelando o ótimo ator que ele é.

Nancy Wheeler, Robin Buckley e Steve Harrington foram os três personagens que mais cresceram de patamar nessa temporada. A sempre bela e estonteante Natalia Dyer volta a ter um grande protagonismo nessa temporada em relação à temporada anterior. Pois na temporada 3 a Nancy ficou muito limitada, não teve o mesmo brilho e a mesma importância que havia alcançado nas temporadas 1 e 2. Aqui ela volta a ser extremamente relevante e sua personagem tem um crescimento e um destaque fundamental na história. Maya Hawke entrou para a série exatamente na temporada anterior, e sua personagem Robin também ficou limitada dentro do contexto geral. Aqui ela também se sobressai, também cresce de rendimento e nos revela uma ótima personagem que já passamos a amar. Joe Keery passou de coadjuvante para protagonista nessa temporada, pois o Steve também tem um enorme crescimento, uma enorme importância, principalmente em liderar o grupo com as duas garotas quando eles adentram ao Mundo Invertido. Sensacional, mais uma excelente atuação (ainda bem que ele não morreu naquela cena com os morcegos, pois eu fiquei em choque naquela hora).

Charlie Heaton está mais modesto nessa temporada, acredito que o Jonathan Byers já foi melhor utilizado nas temporadas anteriores. Dessa vez ele está bastante limitado, tem pouquíssimo destaque, passa quase que imperceptível. A melhor parte do Jonathan é justamente a entrada na série do Eduardo Franco com seu personagem Argyle, onde rende cenas hilárias e muito engraçadas. Eduardo Franco foi uma boa integração na série, realmente o Argyle conseguiu se encaixar bem na história. Priah Ferguson cresceu tanto de tamanho como de qualidade e destaque com sua personagem Erica Sinclair (a irmã mais nova do Lucas). Brett Gelman também se destacou muito bem como o Murray, principalmente ao contracenar com a Winona Ryder. Matthew Modine e seu perverso Dr. Martin Brenner. Confesso que fiquei muito satisfeito com sua morte.

Agora eu preciso destacar dois personagens que eu considero como injustiçados na série - a Chrissy e o Eddie. A Chrissy eu realmente achei uma personagem que se encaixou bem na história, tinha potencial, consegui ver nela um vislumbre de sucesso dentro da série. E digo isso principalmente pela interpretação da Grace Van Dien, que abandou a carreira de atriz logo após esta personagem para focar em uma carreira de Streaming. Já o Eddie foi o mais injustiçado da temporada, pois ele passou a temporada inteira fugindo de algo que ele não cometeu, não conseguiu provar a sua inocência e ainda por cima foi terrivelmente morto. Joseph Quinn trouxe um personagem que a princípio seria apenas mais uma integração normal de temporada na série (o que já é corriqueiro). Porém, ele conseguiu nos conquistar, conseguiu nos fazer simpatizar, ganhou a nossa empatia, ganhou o nosso coração e o nosso carinho. No último episódio todos nós já amávamos o Eddie, e quando ele toca "Master of Puppets" na guitarra foi o ápice do seu personagem, foi completamente icônico. E logo após somos impactados pela sua triste e dolorosa morte. E quando ele fala pro Dustin as suas últimas palavras - "Eu Te Amo Cara" - ali eu desabei!

Finalizando ainda tivemos o Mason Dye como seu personagem Jason, que soube certinho trazer aquele personagem que é fácil de pegar ranço. Nesse quesito ele foi perfeito. Fiquei muito feliz com aquela sua morte sendo desintegrado. E o Jamie Campbell Bower, que esteve muito bem como Um e logo após nos revelando o temido Vecna.

Tecnicamente a série continua impecável, o que já se justifica devido a todo o seu sucesso estrondoso. Os efeitos especiais estão incríveis, realmente temos aqui uma qualidade absurda. Era muito perceptível como os efeitos eram bastante funcionais entre a mescla dos cenários do mundo real e do Mundo Invertido. Assim como no próprio Vecna, onde tínhamos efeitos especiais muito bons. A direção de arte continua extremamente fiel, principalmente no quesito de época dos anos 80 em que a série se passa. A trilha sonora da série sempre foi um luxo e uma verdadeira viagem ao cenário musical do passado, e aqui não é diferente com hits como California Dreamin’ (The Mamas & the Papas), Psycho Killer (Talking Heads), entre outras que eu já destaquei acima.

Na minha modesta opinião essa quarta temporada é inteiramente do Hopper, da Onze, do Eddie e do Vecna. Realmente foram personagens que mais se sobressaíram, que mais se destacaram em vários quesitos, e no fim foram os que mais nos surpreendeu e nos impactou.

Realmente esta quarta temporada da série foi um verdadeiro fenômeno no cenário mundial. A série dominou os streamings em 2022 e se tornou a série mais assistida do ano, segundo a pesquisa Nielsen. A Netflix informou que até 30 de maio de 2022, a quarta temporada de "Stranger Things" tinha sido visto por mais de 287 milhões de horas, superando o recorde anterior de audiência da 2ª temporada de "Bridgerton" que teve 193 milhões de horas em sua primeira semana. As temporadas anteriores de "Stranger Things" também entraram no top 10 dos programas mais vistos na mesma semana do lançamento da quarta temporada.

O episódio 9 termina com aquele clássico arrepio no pescoço do Will mostrando que os poderes do Mundo invertido ainda não foram 100% destruídos. Derrotaram o Vecna mas ainda tem o Devorador de Mentes, e muitas coisas ainda acontecerão na próxima temporada. Este é o gancho para a quinta e última temporada da série, que provavelmente acontecerá entre os anos de 2024 e 2025.

A quarta temporada de "Stranger Things" foi um grande acerto, pois a temporada melhorou muito a qualidade da série com o processo de conectar arcos de histórias entre as temporadas. Sem falar no ótimo desenvolvimento dos personagens e a inclusão de novos que agregaram ainda mais dentro do contexto da história. O roteiro também melhorou bastante com novas ideias, novos rumos, novos acontecimentos, e um novo vilão que trouxe um grande peso e uma grande importância para o rumo que a série tomou.

Assim como a primeira temporada da série, considero esta quarta como uma verdadeira obra-prima. Aquela temporada impecável, acertando em tudo, nos surpreendendo em tudo, trazendo episódios longos (que sim, eu adoro) para desenvolver ainda mais a história, trazendo novos personagens, conseguindo nos levar da alegria e da euforia para a comoção e a tristeza em questão de segundos. Uma temporada extremamente magnífica. O que me deixa muito animado para conferir a quinta temporada dessa série que já entrou para a minha lista de melhores séries da minha vida desde a sua primeira temporada. [06/04/2023]
    Nicolle Villar
    Nicolle Villar

Enviada em 8 de julho de 2022
    Stranger Things é um exemplo de série fora da curva, algo totalmente diferente e novo do que ja tempos no mercado.

A série em si é bem estruturada, roteiro totalmente amarrado, tendo elementos em cada parte fazendo total sentido com todo o contexto. E essa temporada em questão foi mais um, excelente, exemplo de algo surpreendente, original e cativante. Você se pega fazendo parte da história, torcendo, amando e odiando personagens e momentos.

O modelo de fotografia, imagens, cores, cenário e tudo que os compõem fizeram jus a todo o dinheiro gasto por cada episódio e o tempo do telespectador, tendo batido o recorde de série com os episódios mais longos já lançados. Assim como a atuação de cada ator, que estava completamente crível, vivido, a verdade dos sentimentos e dos momentos passados transparência em toda a trajetória dos personagem.

Realmente a melhor temporada de todas as outras 3 já lançadas.
    Victorsc
    Victorsc

Enviada em 30 de junho de 2022
    Temporada de coisas boas e muito ruins, criticamente a série peca bastante, mas não vou negar que me diverte, essa temporada trouxe um novo monstro e novos personagens pra uma nova história, e provavelmente vai acontecer o mesmo na 5. A série consegue colocar uma temática de terror incrível em partes dos episódios, o que é muito bom, só que em outras ela insere um tom de comédia muito clichê e brega, como nas cenas da mãe do Will com o cara do Karate, chega a ser tão fora da realidade aquela cena do avião em que eles caem, o avião NÃO pega fogo, e ainda eles saem ilesos com alguns arranhões, pra piorar o Russo que estava solto na aeronave não tem nada, chega a ser engraçado, eles entram em uma base militar russa, e fazem eles de bobos pra salvar o Hopper, sem compromisso nenhum com a realidade, fora um personagem como o Jonatan, que esperávamos muito mais dele comparado com as outras temporadas, agora só ser mais uma pessoa ali no meio perdido na m4conha. Enfim, a série não é como um todo ruim, existe partes muito boas e a tensão e o suspense dessa temporada também me ganha muito.
    joaoboscoliv
    joaoboscoliv

Enviada em 12 de julho de 2022
    A temporada 4 estava boa até o volume 2. Quando soube que a segunda parte seria só 2 episódios, eu já fiquei com um pé atrás. 1. spoiler: Não desenvolveram o personagem do Will, que já se sabe há 3 temporadas que é gay, mas a história dele não anda
    . 2. spoiler: O Eddie morre cedo demais, mal deu pra criar uma conexão com ele. Sem falar que a morte dele foi péssima, só quem viu foi o Dustin. Também não se mostra a reação do Mike e da turma dele à morte dele. Parece até que foi um figurante que morreu
    . 3. spoiler: Partipação quase inexistente do Steve no volume 2. Tirando uma ou duas cenas boas com a Nancy, não teve quase nada de Steve Harrington. Eu esperava muito mais ação dele na parte final. Imaginei que ele poderia acabar até morrendo em um momento de ação se sacrificando pra salvar a Nancy, mas não. Nem mesmo desenvolveram o relacionamento deles dois, que estão tentando trazer de volta.
    4. A spoiler: história começou a ficar uma sopa de letrinhas. Já vamos pra 5 temporada e não se sabe a origem dos Demogorgons, da fumaça preta, de absolutamente nada. A Eleven não enfrenta o Vecna de fato pra acabar logo salvando o mundo
    A pergunta é: qual o ponto dessa quarta temporada?
    Parece que não tem ponto nenhum. spoiler: Se forçar, seria salvar a Max, que parece até que virou protagonista nessa temporada.

Estava em dúvidas se Stranger Things entraria no meu topo de tierlist de series, dependeria do desenrolar da série. E até o final do volume 1 da quarta temporada, essa dúvida ainda existia, especialmente quando eles spoiler: revelam toda a história do One, do Mundo Invertido que parecia que tudo ia ser muito interessante
    . Mas com esse volume 2, a minha dúvida agora é se Stranger Things cai pra terceira prateleira na minha tierlist.
    O volume 2 puxou todo o nível da 4 temporada pra baixo!
    Edit: esqueci de mencionar o exagero de besteirama. No primeiro episódio do volume 2 tava até difícil de assistir de tanta cena cringe. Muita besteira!!! Parece que encheram daquelas cenas apelativas que fazem o pessoal gritar e ficar batendo palma no cinema. Uma pena, porque essa série não precisa desse tipo de frescura.
    Sakura Groover
    Sakura Groover

Enviada em 2 de julho de 2022
    Falando da série desde o começo sempre foi incrível, confesso que o gênero ficção cientifica nunca foi muito minha praia mas aprendi bastante vendo essa saga maravilhosa. Chorei em determinados episódios e ri bastante. Porém o que dizer dessa última temporada? Sendo sincera, foi tudo incrivelmente lindo e muito bem produzido. Só que sendo sincera? Fiquei com muito sono em determinados episódios. Assuntos que foram levantados com longos diálogos e menos ação foi um saco de ver. Sem ainda mais franca, amei as escolhas de músicas pro momento da Max e do Eddie merecem os créditos quem as escolheu está de parabéns.
    Só que...final foi esse? Sabemos que ele não morreu e que não vai parar mais o que devemos pensar? Porque se você apreciador como eu de uma excelente série que é Stranger Things deve concordar comigo que ficou inúmeras lacunas abertas. Vou levantar alguns pontos: a irmã da Onze que surgiu na terceira temporada estava atrás do pai delas se encerrou de um jeito bem tosco e não deu pra entender se ela voltaria há surgir novamente. Outro fato se ainda não estiver convencido, maconheiros sério?
    Falando do final, resumindo na verdade porque estou indignada de todo o meu coração. E acho que alguns estão, porque tudo que consigo pensar agora e no próximo passo deles, o que vai acontecer com a Max, as palavras que Vecna disse para Onze então e o final em si da série? Todo vão morrer e ponto final? Perguntas, muitas perguntas e lacunas abertas. Isso não foi um final que essa série merecia de verdade. Para mim não se encerrou mais começou tudo e agora pra valer, mas acabou e ponto. Decepcionada, infeliz mais e a minha opinião e cada um tem o seu.
    Me379994
    Me379994

Enviada em 13 de novembro de 2020
    ameii ja assisti todas quero que chaga logo a 4 netiflix eu amooo stranger #things amooo de coração um dia vou pra Estados unidos e ver todos eles
    Ana Lima Silva
    Ana Lima Silva

Enviada em 16 de julho de 2021
    adorei srtranger things a melhor serie esta para vim a 4 temporada de stranger things ou vai demorar ? para chegar ? estou muito ansiosa