A série Dexter, que chegou ao fim após oito temporadas em 2013, retornará para a televisão em breve. Segundo o Hollywood Reporter, o Showtime encomendou uma minissérie de dez episódios com a presença de Michael C. Hall novamente na pele do serial-killer.
A produção da minissérie começará em 2021, enquanto a estreia ficará somente para 2022. Michael C. Hall, indicado 5 vezes ao Emmy por sua atuação como Dexter Morgan, já havia demonstrado interesse em retornar ao icônico personagem.
O presidente da Showtime, Gary Levine, afirmou: "Dexter é uma série especial, tanto para seus milhões de fãs quanto para o Showtime. Só revisitaríamos este personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que fosse verdadeiramente digna e brilhante. Bem, estou feliz em informar que Clyde Phillips [showrunner da série] e Michael C. Hall a encontraram. Não podemos esperar para filmar tudo e mostrar a minissérie ao mundo."
Dexter foi criada por James Manos Jr. e foi uma das séries da considerada Terceira Era de Ouro da Televisão, marcada por personagens complexos e não necessariamente mocinhos, como os protagonistas de Mad Men, Breaking Bad e Família Soprano.
Bom Dia, Verônica e outras séries de TV com serial killers