![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/19/07/29/18/10/3468613.jpg)
Embora hoje esteja mais em evidência por sua participação na franquia Piratas do Caribe, foi apenas em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel que o ator Orlando Bloom ganhou notoriedade internacional em Hollywood. Responsável por dar vida a um dos elfos mais queridos e carismáticos da ficção, Bloom é constantemente associado a Legolas quando considera-se qualquer remake ou derivado da saga — mas isso pode estar prestes a mudar.
Desde que a Amazon Prime Video anunciou o desenvolvimento de uma série de TV baseada no vasto universo escrito por J.R.R. Tolkien, os fãs começaram a especular sobre possíveis participações dos atores presentes nos três aclamados filmes: e Orlando, é claro, era um dos mais pedidos.
Por isso, durante uma turnê de imprensa do Television Critics Association para promover a série Carnival Row, um repórter perguntou ao ator se havia algum plano de trazê-lo de volta e recebeu uma resposta espirituosa: "Sinto que fiz tudo que eu podia. Gosto de me imaginar como alguém que não envelhece, mas não sei onde eu me encaixaria. Melhor escalarem um garoto de 19 anos".
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_640_256/newsv7/19/07/29/20/08/4948109.jpg)
Bloom falou ainda sobre a ideia da existência da série em si. "É engraçado, porque me lembro de estar no set com Peter [Jackson] há uns... 20 anos atrás? Ele disse: 'Não é engraçado pensar na ideia de fazerem um remake de Senhor dos Anéis no futuro?'. Ele falou isso durante a filmagem de uma cena memorável, e eu me lembro de dizer que nunca iria acontecer. Agora, não sei como eles [a Amazon] vão fazer exatamente".
Enquanto seguimos tentando descobrir qual será o elenco perfeito para a série de Senhor dos Anéis, JD Payne e Patrick McKay, dupla responsável por escrever os longas mais recentes da franquia Star Trek, trabalham para talhar o roteiro ideal. O próprio cineasta Peter Jackson, inclusive, servirá como consultor criativo.