Cersei Lannister pode até ter terminado a sexta temporada de Game of Thrones sentada no Trono de Ferro, mas isso não significa que ela esteja na sua posição mais confortável politicamente. Com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se aproximando pelo sul, rodeada de aliados que incluem Olenna Tyrell (Diana Rigg) e as Serpentes de Areia, e Jon (Kit Harington) coroado como Rei do Norte, Cersei se vê isolada em Porto Real praticamente sem aliados. Como ela pode equilibrar suas forças antes da chegada de seus inimigos?
Ainda estamos longe da estreia da sétima temporada, mas entre as especulações que circulam a internet, uma bastante coerente sugere que Cersei pode se unir a Euron Greyjoy (Pilou Asbæk), o novo Rei das Ilhas de Ferro que está construindo uma frota para ir atrás de Yara e Theon. O plano inicial de Euron era conseguir o apoio de Dany, mas como seus sobrinhos chegaram até ela primeiro, a única possível aliada que ele pode ter é na representante da Casa Lannister.
Esta união, caso se concretize, deve formar uma dupla bastante... singular. Nenhum dos dois é lembrado exatamente por ser uma pessoa carinhosa, apesar de Euron ter mostrado pouco de seu potencial psicótico ou vilanesco durante a sexta temporada. Já Cersei, que encerrou a temporada provando que não deve nada a Rei Aerys II Targaryen, poderia ter feito ainda pior. Em entrevista para a Entertainment Weekly, a atriz Lena Headey comentou:
"É tão sujo. É tão ótimo. Todo mundo testemunhou o que aconteceu com elas duas", falou referindo-se à vingança contra Septã Unella. "Eu acho que as pessoas não conseguiram se contar de dizer um "Isso!" Mas é depravado, é brilhante. A cena deveria ter sido pior, mas eles não conseguiram fazer. Essa é meio que a versão domesticada. Ainda assim é bem horrível. Eu toparia ser explodida no Septo do que fazer aquilo em qualquer dia."