Os Infiltrados, filme que reparou uma injustiça histórica ao premiar Martin Scorsese com o Oscar de direção, quase teve uma continuação. Segundo o produtor Roy Lee, o desinteresse do lendário cineasta foi um elemento importante, mas não definitivo. Seu principal problema sempre foi o custo de produção. Portanto, o interesse ainda existe. E pode acontecer em novo formato.
"Discutimos sobre transformar Conflitos Internos [o filme original, chinês, que iniciou uma trilogia] numa série. Uma cidade diferente, logo, nada como Os Infiltrados. Mas, essencialmente, Os Infiltrados como uma série de TV", contou Roy Lee, que acha que o projeto tem tudo para repetir o sucesso do filme por causa de seu conceito "incrível".
"Foi isso que me atraiu para a história, dois espiões trabalhando em cada lado da lei", acrescentou Lee na entrevista ao Collider, explicando que pretende" traduzir essa ideia para outro cenário, com novos personagens", como fez o FX com a série Fargo, ao captar a essência do filme dos irmãos Coen e reinventar a fórmula com sucesso.
Roteirista vencedor do Oscar, William Monahan revelou em 2011 que sua ideia era fazer uma continuação em três tempos distintos: no passado, no futuro e no presente, período este que seria composto de coisas que aconteceram fora da tela no primeiro filme. No mínimo curioso.
O jeito é seguir de olho no que pode acontecer, se irá acontecer. Animado com a possibilidade?