Um dos grandes filmes desta temporada de premiação é Spotlight - Segredos Revelados, ambientado na redação do jornal Boston Globe e que acompanha a apuração do caso sobre pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica. Pegando carona na boa repercussão do filme, o Caso Watergate pode voltar aos holofotes com a nova minissérie que está em desenvolvimento no canal ABC.
Watergate será ambientada na década de 1970 e contada através da visão de John Dean, então Conselheiro da Casa Branca para o Presidente Richard Nixon. Descrita como um thriller de ação, a série narra a vida de um homem que pensa ter alcançado o trabalho que vai mudar sua vida (para o bem) quando entra no Salão Oval, mas acaba descobrindo que está no meio de um ninho de cobras e está sendo possivelmente incriminado no lugar de um dos homens mais poderosos do mundo. Dean, então, dará o melhor de si para revidar.
O material no qual a obra se baseia são os livros The Nixon Defense: What He Knew And When He Knew It (A Defesa de Nixon: O que ele sabia e quando ele soube, em tradução livre), lançado por Dean em 2014 e que contesta as acusações de que ele teria ordenado a espionagem; The Women of Watergate (As Mulheres de Watergate), de Alden Duer Cohen; e The System (O Sistema), de Jason Grote. A série terá roteiro escrito por Jon Maas (responsável por telefilmes como The Last Debate e The Verdict), e Dean e Grote serão consultores do projeto.
O Caso Watergate foi um escândalo político que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1970, culminando na renúncia do então Presidente Richard Nixon, do Partido Republicano. A história veio à tona quando Bob Woodward e Carl Bernstein, dois repórteres do Washington Post, começaram a investigar, em 1972, um assalto à sede do Comitê Nacional do Partido Democrata, localizado no Complexo Watergate. Durante meses, eles estabeleceram ligações entre o assalto e a Casa Branca, e foram informados pela fonte conhecida apenas como Garganta Profunda de que Nixon sabia das operações ilegais. Dois anos após o início das investigações, em 1974, Nixon renunciou, quando inúmeras provas já apontavam para o envolvimento de seu partido com os atos de espionagem.
A história do Caso Watergate já foi retratada no filme Todos os Homens do Presidente (1976), vencedor de quatro Oscar no ano seguinte. John Dean foi conselheiro da Casa Branca entre 1970 e 1973, e foi amplamente envolvido nos eventos. Ele se declara culpado de uma única acusação, que dá conta de seu papel ao encobrir a espionagem, e se tornou uma das principais testemunhas do caso. Dean é autor de 14 livros e atualmente é colunista do Washington Post e comentarista da seção de Política.
Ainda não há previsão de estreia ou nomes atrelados ao elenco. As informações são do Deadline.