A Paramount não desistiu de Jack Ryan. Após o fracasso retumbante de Operação Sombra, no ano passado (tão esquecível que eu nem lembrava ser tão recente), o braço televisivo do estúdio pretende produzir uma série baseada no famoso espião da obra de Tom Clancy. Segundo o Deadline, três grandes nomes estão envolvidos na produção: Carlton Cuse (Lost), Graham Roland (The Returned) e Michael Bay (Transformers).
O projeto ainda não tem um roteiro definido, apenas a linha que será tomada: "uma abordagem nova e contemporânea sobre o auge do personagem como um analista e operacional da CIA usando os romances como fonte", premissa ampla, versátil e que agradou tanto a emissoras abertas (que podem aproveitar a série em sua preferida linha procedural) como a canais a cabo, que poderiam explorar o universo de Jack Ryan de forma mais bem construída.
Além de Operação Sombra - Jack Ryan, o espião foi explorado nos filmes Caçada ao Outubro Vermelho (1990), Jogos Patrióticos (1992) e Perigo Real e Imediato (1994).