Apenas (e exato) um mês após o falecimento de Leonard Nimoy, os fãs de Star Trek já têm um motivo de felicidade: Jornada nas Estrelas retornará à TV! Segundo o Latino Review, o projeto de retormar a cultuada franquia enfim será retormada pela CBS, responsável pela série original e suas derivadas. E a equipe envolvida é das melhores.
O site acrescenta que a equipe de produção executiva é composta pelo cineasta Bryan Singer (House, X-Men: Apocalypse), pelo roteirista Christopher McQuarrie (parceiro de Singer desde Os Suspeitos) e Robert Burnett, envolvido em diversos curtas, documentários e outros projetos sobre Star Trek. Junto à CBS, eles irão definir uma das diversas ideias já postas à mesa – e uma delas indica que a nova série pode se passar muitos anos após James Kirk (William Shatner) no comando da Enterprise.
Criada por Gene Roddenberry, a fase clássica de Jornada nas Estrelas teve três temporadas de 79 episódios originalmente exibidos entre 1966 e 1969. A franquia expandiu-se por longas-metragens e séries derivadas e voltou a ser explorada recentemente no Cinema com os bem recebidos Star Trek e Além da Escuridão. Um novo filme, Star Trek 3, é planejado para julho de 2016.