Vida longa a Longmire! E graças à Netflix.
Maior compradora do mercado atual de séries, a plataforma online confirmou o acerto, salvando o drama policial ambientado no Wyoming do cancelamento (algo já feito antes com Arrested Development) anunciado pelo A&E, ao final de sua terceira temporada, em agosto. A Netflix aposta no público cativo da série para uma quarta temporada positiva.
"Quando a Warner Horizon Television veio até nós com a ideia de uma nova temporada de Longmire, ficamos intrigados, pois a série é tão única, tão consistentemente boa", disse a executiva Cindy Holland sobre as conversas com a produtora da série. "Estamos animados por ajudar na continuidade da história de Walt Longmire para sua grande e apaixonada base de fãs", completou a vice-presidente de conteúdo da Netflix.
O canal A&E surpreendeu a todos quando cancelou Longmire, que foi a série original mais assistida da emissora. E é curioso identificar por que a boa audiência não sustentou a permanência da atração: porque os espectadores do drama policial são pessoas mais velhas, e tal faixa etária (longe do foco das emissoras, adultos entre 18 e 49 anos) não é interessante do ponto de vista publicitário. Como não tem comerciais no Netflix, isso não é um problema.
A quarta temporada de Longmire chega à plataforma online em 2015, em data ainda indefinida.