Olá! Sejam bem-vindos à parte 2 da entrevista do AdoroCinema com a showrunner Jess Brownell, responsável pela 3ª temporada de Bridgerton. Essa fase da série será dividida em duas metades: a primeira estreia em 16 de maio e a segunda chega em 13 de junho. Se você ainda não conferiu, nossa cobertura já começou com uma matéria especial focada no casal protagonista da vez: Colin e Penelope.
Porém, não é só dos personagens de Luke Newton e Nicola Coughlan que vive o fenômeno da Netflix. Afinal, são 8 irmãos Bridgerton. Dois deles já se apaixonaram: Daphne (Phoebe Dynevor) por Simon (Regé-Jean Page); e Anthony (Jonathan Bailey) por Kate (Simone Ashley). Mas isso não significa que eles serão esquecidos. Aliás, a showrunner garante que Kate e Anthony aparecem nas duas metades da 3ª temporada: “É natural que esses casais que já encontraram seus finais felizes tenham participações menores. Não queremos criar conflitos para quem já passou pelo desenvolvimento do personagem, mas sentimos que eles ainda fazem parte desse mundo, mesmo fora da tela.”
Quem vai ser o protagonista da 4ª temporada de Bridgerton?
A grande questão que fica é qual casal será o foco da próxima temporada de Bridgerton, já garantida pela Netflix. E tudo pode acontecer, pois a série não está seguindo a ordem dos livros. O AdoroCinema já viu os primeiros quatro episódios desse ano e, ainda não está claro, mas temos 3 fortes candidatos ao posto de futuro protagonista. Para começar, temos o “injustiçado” Benedict (Luke Thompson), que é dono do terceiro livro da saga de Julia Quinn, mas viu sua vez ser assumida pelo caçula.
“Acredito que Benedict ainda tem muito a aprender sobre si mesmo. Ele tentou diferentes caminhos, mas nunca encontrou o seu verdadeiro lar. Então, era cedo para encerrar sua história. Ele tem mais aventuras pela frente e vai aprender como lidar com a sociedade sendo uma pessoa não convencional”, diz Brownell.
Segundo a showrunner, quem também precisa de espaço para crescer é Eloise (Claudia Jessie): “Ela passou duas temporadas sendo a irmã rebelde com ideais progressistas, mas ela tem muito a aprender sobre o mundo. Ela precisa crescer em termos de escutar e ter empatia para aqueles que estão em situações diferentes dela, por isso sua amizade com Cressida (Jessica Madsen) parece uma ótima maneira de fazer isso.”
Porém, quem rouba a cena dentre os Bridgertons, na minha humilde opinião, é Francesca, que passa a ser interpretada por uma nova atriz, Hannah Dodd. Na sua estreia como debutante na sociedade, ela mostra uma visão muito mais pragmática do que sua mãe, Violet (Ruth Gemmell). E quem acompanhou os livros, sabe como a história da personagem é bem diferente:
“Ela não é extrovertida como seus irmãos. Ela é mais quieta, mas existe um mundo rico de grandezas dentro dela. Só é um pouco difícil para se expressar. [...] Os fãs dos livros sabem que sua história é mais longa, com diferentes fases, então sentimos que era importante começar a jornada de Francesca agora. E com os irmãos mais velhos se casando e encontrando seus finais felizes, as cenas em grupo dos Bridgertons vão ficando menores, então é importante conhecer os irmãos caçulas."
Enquanto esperamos pelo futuro de Bridgerton, vale a pena lembrar que a série já ganhou um spin-off: Rainha Charlotte. Ou seja, ainda há muita história para contar…
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!