Nas últimas décadas, Hollywood tem degustado os diferentes sabores em produzir filmes de super-heróis aos montes. Após a máquina do Marvel Studios elevar o patamar em algumas frentes, principalmente em termos econômicos, a indústria tem se esforçado para manter as engrenagens rodando - independentemente da qualidade dos projetos, em alguns casos.
Após entrar no campo do multiverso, a Casa das Ideias entendeu que trazer antigos personagens em suas novas histórias seria um ótimo chafariz. Nesse sentido, depois de presenciar Andrew Garfield e Tobey Maguire reprisando suas diferentes versões do Homem-Aranha, chegou a vez de Hugh Jackman voltar a interpretar o Wolverine no novo filme do Deadpool.
Em menos de 3 minutos, Deadpool & Wolverine já quebrou um recorde de 33 filmes e 11 séries do Universo Cinematográfico da MarvelEm entrevista à Empire, o ator falou sobre o clássico traje amarelo do herói que será finalmente adaptado para os cinemas. “Quase fizemos isso em Wolverine - Imortal”, diz Jackman. “Mas a partir do momento em que coloquei aqui, pensei, 'Como nunca fizemos isso?' Parecia tão certo, parecia tão certo. Eu estava tipo, 'É ele.'"
Durante o papo, ele ainda explicou que essa variante do herói deve explorar diferentes lados do personagem. "Existem diferentes lados de Wolverine que não vimos antes nos filmes. Foi emocionante para mim", disse. “É ótimo para Deadpool ter alguém que vai dar um soco na cara dele.”
Quem também esteve nesse papo foi Kevin Feige, o chefão do estúdio. Apesar de ser interessante para a empresa, o executivo tentou convencer Hugh a não aceitar “Eu disse: 'Deixe-me dar um conselho, Hugh. Não volte'”, lembra Feige. “'Você teve o melhor final da história com Logan . Isso não é algo que devemos desfazer.'”
Até mesmo o ator ficou em dúvida sobre o que fazer: “Eu estava dirigindo há cerca de uma hora”, lembra ele. “E veio aquela pergunta na minha cabeça: 'O que eu quero fazer?' E assim que fiz a pergunta, quis fazer Deadpool & Wolverine . Eu simplesmente sabia disso. Dirigi por mais uma hora. Não conseguia parar de pensar nisso. E eu saí do carro, liguei para Ryan e disse: 'Ryan, se você me aceitar, estou dentro.'”
Deadpool & Wolverine estreia em 25 de julho.