Todos os fãs de Doctor Who sabem que o tempo pode ser um pouco instável, e que a despedida de um Doutor quando ele se regenera não precisa ser, de forma alguma, a última vez que o vemos. É uma tradição que começou em 1972 com Os Três Doutores, que reuniu William Hartnell, Patrick Troughton e Jon Pertwee. Desde então, de vez em quando, temos umas reuniões, na qual nem todos quiseram participar.
Doctor Who será gay na próxima versão, confirma atorO Doutor saiu do prédio
Em 2013, O Dia do Doutor terminou com o aparecimento de todos os Doutores (com exceção de Christopher Eccleston, que mais tarde retornaria ao personagem em dramas de áudio), incluindo o próximo da fila, Peter Capaldi, de quem apenas mostraram seus olhos. Porém, se você esperava ver sua encarnação do personagem para o aniversário de 60 anos, é melhor que espere sentado, pois ele não tem interesse em retornar a Doctor Who, como disse à STV.
Gosto da ideia de "eu fui embora". Todos os doutores que eu conhecia estavam lá e depois foram embora, o que faz parte. Eles não existiam na TV. Não eram atores: eram Doutores perdidos no tempo e no espaço, como eu.
Capaldi, fã de longa data da série, também aproveitou para dizer algumas palavras a Ncuti Gatwa, o décimo quinto rosto do Doutor: "Segure firme. Ele está indo rápido demais". E acrescentou: “O problema de Doctor Who é que apenas 14 pessoas interpretaram esse papel. Apenas alguns de nós fizeram isso na série moderna e sabemos como é estar no meio dessa tempestade. Não se trata apenas de interpretar um papel e filmar cenas. Você tem muitas responsabilidades."
Sério mesmo que ele não está com vontade de fazer um crossover? Ou talvez tenhamos que esperar pelo 70º aniversário? Podemos pegar a TARDIS e dar uma olhada?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!