Minha conta
    Coletiva Os Pinguins do Papai

    O ator Jim Carrey visitou o Rio de Janeiro para promover a comédia Os Pinguins do Papai. Confira o que de melhor aconteceu na coletiva de imprensa dada pelo astro.

    Com novo filme prestes a entrar em circuito comercial, o astro Jim Carrey veio ao Rio de Janeiro para dizer “oi”. Ao menos segundo o próprio ator, que iniciou a coletiva de imprensa fazendo a saudação, em português mesmo. Bem humorado, Carrey falou sobre Os Pinguins do Papai e sua carreira, incluindo planos futuros. Tudo sem deixar de lado as brincadeiras e caretas, sua marca registrada.

    O AdoroCinema esteve presente no evento e traz até você o que de melhor aconteceu por lá. Boa leitura!

    DIFICULDADES

    Em Os Pinguins do Papai Jim Carrey atuou com animais verdadeiros, animatrônicos e criados através de animação computadorizada. Todos com desafios bem particulares. “É difícil interpretar quando se olha para o vazio”, declarou, se referindo aos pinguins animados inseridos apenas na pós-produção. “Os mecânicos eram complicados, pois a todo momento sofriam interferência de celulares, iPods, iPhones, etc. Então eles começavam a fazer as coisas mais loucas, de uma hora para outra.”

    Com os animais verdadeiros a dificuldade não era menor. “Havia a imprevisibilidade. Estávamos rodando uma cena, tudo ia bem, de repente um deles gritava e parava tudo. Mas ainda assim preferia atuar com os pinguins de verdade”, declarou.

    Outro problema enfrentado foi o frio. Não apenas devido ao ambiente refrigerado, necessário para a presença dos pinguins, mas também porque as filmagens ocorreram no inverno mais frio de Nova York, segundo o ator.

    COMÉDIA OU DRAMA?

    Jim Carrey disse não ter preferência entre os gêneros. “Cada papel tem suas necessidades e a gente se adapta. O importante é atuar. Quero fazer coisas que as pessoas reconheçam”, completou.

    CHARLES CHAPLIN

    No filme os pinguins apenas se acalmam quando assistem na TV algum dos filmes de Charles Chaplin. Jim Carrey disse que a inclusão do celebrado comediante foi ideia do diretor Mark Waters. “Foi um toque muito interessante. Chaplin me acalma também, é para isso que servem os comediantes.”

    FAMÍLIA

    Jim Carrey assumiu que a família é o que há de mais importante em sua vida. “As crianças precisam saber que você pode largar tudo por elas”, declarou. O ator ainda comentou sobre sua ligação com o público infantil, algo marcante na carreira. “Eles gostam até dos meus filmes que não são para crianças!”

    MATURIDADE

    Aos 49 anos, Jim Carrey vive a curiosa situação de já ser avô. Questionado sobre o fato, ele se desespera. Pede para mudar de assunto e finge chamar o segurança para retirar a jornalista que fez a pergunta. Tudo brincadeira, é claro. “Dá a sensação de multiplicação”, diz.

    Carrey disse carregar consigo uma criança interior, apesar de concordar que seu humor está mais sutil nos filmes. E revelou sua fórmula para o sucesso: “atrair o adulto, mas ser simples o suficiente para não ter que explicar às crianças”.

    SEQUÊNCIAS

    Ao longo da carreira Jim Carrey deixou de lado a possibilidade de fazer sequências de seus principais sucessos, com exceção de Ace Ventura. Segundo o ator, foi um caminho intencional. “Tive umas cinco chances de continuações, mas preferi filmes novos.” Entretanto, ele pensa seriamente em mudar de atitude. Carrey reafirmou que pode estrelar continuações de Todo Poderoso e Debi e Lóide, como foi noticiado na imprensa americana poucas semanas atrás. Entretanto, ainda não há algo de concreto de que estes filmes serão mesmo realizados.

    BRASIL

    Jim Carrey revelou um fato curioso da infância, quando fez uma maquete do Rio de Janeiro para um trabalho escolar. “Ir ao Corcovado e ver tudo aquilo que tinha criado em tamanho real foi impressionante.” O ator reafirmou a amizade com Rodrigo Santoro, com quem atuou em O Golpista do Ano, e disse que gostaria de conhecer a Amazônia em uma próxima visita ao país. Questionado se estaria disposto a rodar um filme no Brasil, respondeu de forma óbvia e rebateu de imediato: “você tem algum roteiro para me entregar?”

    facebook Tweet
    Back to Top