Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Diretores explicam a viagem no tempo de Capitão América

    No filme, Capitão América teve a missão de voltar no tempo para retornar as Joias do Infinito para onde elas pertenciam originalmente.

    A viagem no tempo que aconteceu entre os super-heróis em Vingadores: Ultimato já foi explicada até mesmo por cientista, mas uma das maiores questões deixadas pelo filme é: como funciona a viagem no tempo que Capitão América (Chris Evans) fez e como aconteceu? Os diretores Joe RussoAnthony Russo explicaram na época do lançamento que, quando Steve Rogers viajou no tempo, ele entrou em uma "realidade ramificada". Em nova entrevista ao podcast Lights Camera Barstool, a dupla foi questionada se eles tinham alguma idéia do que aconteceu enquanto ele existia naquela realidade, com Joe Russo simplesmente dizendo: "Não, não faço idéia."

    A jornada do Capitão ao passado para se casar com Peggy (Hayley Atwell) o teria deixado em uma época diferente de uma vez por todas. Mas a cena de retorno de Steve Rogers o mostra de volta à sua linha do tempo original, o que significa que ele inexplicavelmente encontrou uma maneira de viajar no tempo novamente.

    “O capitão teria que ter viajado de volta para a linha do tempo principal”, explicou Joe Russo. “Ele estaria em outra realidade e teria viajado de volta à linha do tempo principal para dar aquele escudo a Sam Wilson (Anthony Mackie)”.

    “Na nossa lógica interna que definimos na sala [de roteiristas], essa foi a escolha que fizemos com base em tudo o que aconteceu.” Esclarecendo o acontecimento, Russo disse: “Ele estaria em uma realidade ramificada e então teve que ter mudado para isso. Então pulou de um pro outro, certo? Em seguida, entregou o escudo. "

    Isso significa que uma vez que Peggy morreu na segunda linha do tempo do Capitão, ele teria encontrado uma maneira de retornar ao seu tempo original e passar seu escudo icônico para frente.

    Vingadores - Ultimato: Os 7 momentos mais marcantes do filme

    Relembre a viagem no tempo do Capitão América em Vingadores: Ultimato

    Em Vingadores: Ultimato, a jornada do herói da Marvel, Capitão América, chegou ao fim logo após Thanos (Josh Brolin) ser derrotado pelos Vingadores, mais precisamente com o sacrifício final de Tony Stark (Robert Downey Jr). Após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, onde o vilão fez desaparecer metade da população mundial, os Vingadores remanescentes se vingaram e mataram Thanos.

    Os heróis voltaram no tempo em uma jornada para pegar as Joias do Infinito antes de Thanos no passado, para evitar que ele complete a Manopla do Infinito. Com isso, no final, o Capitão América teve a missão de voltar no tempo para retornar as Joias do Infinito para onde elas pertenciam originalmente. Porém, a forma como a viagem no tempo funcionou, trouxe alguns problemas. Em vez de viajar no tempo em um universo, Tony Stark construiu uma máquina que lhes permitiu pular para linhas do tempo alternativas em diferentes partes da história, como agora explicado pelos diretores.

    Sobre por que isso não foi explorado no filme e para onde as coisas foram a partir daí, Anthony Russo acrescentou que trabalhar no filme foi libertador para eles porque eles não precisaram mais se preocupar com essa parte da história.

    "Uma das grandes emoções de fazer Ultimato, entretanto, foi naquele ponto que nós trabalhamos com Markus e McFeely em quatro filmes contando uma narrativa contínua", disse Anthony Russo. "Eu não posso te dizer o quão libertador foi ser capaz de terminar e entregar Vingadores: Ultimato sem qualquer ideia ou qualquer pensamento sobre como ele avança a partir daí. Porque até aquele ponto era sempre sobre como avançamos, como fazemos, seguimos em frente e foi muito criativo e libertador não ter mais esse fardo."

    Roteirista de Vingadores: Ultimato revela se Capitão América sobreviveria ao uso da Manopla do Infinito

    O legado e manto do Capitão América vai ser explorado na série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, que traz os protagonistas — Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) — em ação. Vale lembrar que Steve Rogers entregou o escudo para o Falcão em Vingadores: Ultimato, e Chris Evans pode retornar para o UCM para participações especiais.

    A produção está prevista para estrear em 19 de março de 2021 no Disney+, enquanto isso, WandaVision deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top