Desde que o Snyder Cut foi lançado, Liga da Justiça voltou a ser uma das produções mais comentadas do cinema. Outro motivo para que o filme retorne aos holofotes é a exibição da atração no Cinema Especial de amanhã (20), na Rede Globo. A trama acompanha os maiores heróis da DC — como Mulher-Maravilha, Batman e Superman — enfrentando uma ameaça que pode exterminar o mundo.
Toda a produção é bem empolgante, mas infelizmente, os bastidores do filme não tiveram uma energia tão boa. Diversas brigas aconteceram na equipe, incluindo denúncias por abuso emocional. E para piorar tudo, Zack Snyder precisou se afastar das filmagens por uma tragédia pessoal.
Todos os eventos culminaram em um longa que decepcionou a todos quando saiu. Felizmente, o Snyder Cut chegou para mudar a nossa percepção sobre a obra. Mas como nós adoramos uma polêmica, vem dar uma relembrada em tudo o que deu errado nos bastidores de Liga da Justiça:
Zack Snyder passou por um triste evento durante as filmagens
Enquanto comandava Liga da Justiça, Zack Snyder recebeu a notícia de que sua filha havia se suicidado. Por isso, o diretor anunciou que iria se afastar da produção. Logo em seguida, a Warner Bros. escalou Joss Whedon — de Os Vingadores — para assumir o longa.
Contudo, o cineasta começou a regravar o filme inteiro, descartando várias ideias de Snyder. O resultado foi uma obra bagunçada, com diversos elementos que não se conversavam. Em entrevista ao Hollywood Reporter, um insider da indústria chegou a comentar que a produção virou uma espécie de “Frankenstein”, com diversas visões conflitantes.
Liga da Justiça: Trailer do Snyder Cut é liberado na DC FandomeJoss Whedon causou mal-estar na equipe
A equipe também não se sentiu bem ao gravar com Joss Whedon. Além de Ray Fisher denunciar os abusos psicológicos do diretor, Gal Gadot também foi constrangida no set. Segundo a youtuber Grace Randolph, a atriz recusou fazer uma cena em que Flash caía em cima dela. Por isso, Joss contratou uma dublê para gravar a sequência sexista.
O fotógrafo Jason Laboy — que estava envolvido na produção — revelou que o cineasta trancou a dublê em uma sala e ameaçou acabar com a sua carreira caso ela se recusasse a gravar.
Joss Whedon queria que Visão tivesse um pênis originalmente em Vingadores: Era de UltronJunkie XL foi demitido de última hora
Além de regravar e reescrever diversas partes do roteiro, Whedon descartou toda a trilha sonora feita por Junkie XL, que havia produzido os sons ao lado de Snyder. Logo em seguida, ele substituiu o compositor por Danny Elfman (Beetlejuice). Tudo isso faltando meses para o lançamento, já que a Warner recusou adiar o projeto.
CGI em Henry Cavill gerou revolta
Na mesma época que precisou refilmar Liga da Justiça, Henry Cavill estava no set de Missão Impossível 6. O seu personagem possuía um bigode, e a Paramount o proibiu de raspar. Portanto, a Warner precisou remover a barba do ator digitalmente na pós-produção.
Contudo, muitos espectadores notaram a modificação facial em Cavill, e criticaram a produção por utilizar os efeitos visuais pobremente. O assunto virou piada e ajudou a construir uma reputação ainda pior para o filme.
Confira algumas curiosidades sobre o Snyder Cut, a versão de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder