Exibido em 1.975 salas, Star Wars: A Ascensão Skywalker é a maior estreia dessa semana. Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.
O segundo filme com maior circuito a chegar aos cinemas nesta semana é Playmobil - O Filme. Na trama, Marla é uma jovem que já está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie — até o dia em que os dois são transportados para dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
Star Wars: A Ascensão Skywalker

"A Ascensão Skywalker garante ótimos momentos ao longo da projeção graças ao cuidado de Abrams em traçar uma jornada visualmente impressionante e, por que não?, a um caprichoso fan-service". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

"Playmobil - O Filme sofre de uma falta de piadas, o que o torna muito fácil de se perder a atenção, e o coloca abaixo de diversas produções recentes do gênero que conquistam a todos com um humor sagaz". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

"A Batalha das Correntes é um filme extremamente raso e nunca consegue atingir a almejada complexidade de seus personagens centrais. Enquanto uma aula de história, é um filme lúcido e apenas correto, mas que fica sempre na periferia das feridas que desejaria tocar". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

"Talvez fosse muito mais fácil discutir a questão da imigração através de comunidades magrebinas em Paris, porém It Must Be Heaven opta pela maravilhosa metáfora do protagonista brigando com um passarinho que invade o seu apartamento". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

"Por colocar o espectador no divã, seja para destruir tabus ou para empoderar os corpos marginalizados, A Rosa Azul de Novalis é corajoso e necessário, sobretudo no atual contexto mundial". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

"[...] Mirante é um marco pela ousadia em se apresentar como um documento intimista e experimental de sua conturbada época, um período em que o novo, as artes e o pensamento crítico nunca estiveram tão sucateados". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Leia a opinião da imprensa.

Leia a opinião da imprensa.