Lançado em setembro de 1994, ER, exibido no Brasil como Plantão Médico, foi um aclamado seriado sobre a rotina de médicos de emergência. Inicialmente pensado como filme dirigido por Steven Spielberg, o programa de Michael Crichton tinha no elenco original George Clooney, Anthony Edwards, Julianna Margulies, Sherry Stringfield, Eriq La Salle e Noah Wyle.
Wyle, intérprete de John Carter, mexeu com sentimentos adormecidos dos fãs na última semana ao revelar à Entertainment Weekly que impediu diretamente a união de seu personagem com Lucy Knight (Kellie Martin), carismática estudante apresentada na 5ª temporada, eternizada na memória dos espectadores por seu trágico fim.
"Eu a via como uma irmã caçula, então quando escreveram esse episódio em que a gente acabava ficando, não me senti confortável. No roteiro eles faziam sexo numa sala de exames e eram pegos no flagra por alguém. Tive um grande problema com isso. Nos quinze anos que permaneci no show, cerca de 260 episódios que fiz, escrevi ao [produtor executivo] John Wells pedindo alterações na trama apenas uma vez e foi por conta desse episódio."
Como Carter era o supervisor de Lucy, os dois apareciam sempre juntos e a química não demorou a ser notada e apoiada pelo público do drama médico. Noah, no entanto, não gostou do desenvolvimento e usou sua influência de veterano do elenco.
"Carter não faria aquilo, não faria no trabalho, não faria com uma aluna, não faria com ela. Apaixonadamente lembrei a John que a ética era uma característica definidora do personagem e, uma vez infringida, seria difícil voltar."
O mais longe que o "casal" chegou foi um breve beijo no 14º episódio do 5º ano e no 14º episódio da temporada seguinte Lucy Knight deixou a série de forma brutal e inesquecível. É muito difícil não ver a saída da personagem como consequência direta do bloqueio do par por Noah. Oficialmente, no entanto, a explicação é que os produtores decidiram fazer algo grande para bombar a audiência num mês crucial e atrair mais anunciantes para a NBC.
Kellie Martin disse à revista ter ficado triste por Lucy e Carter nunca terem ficado juntos e revelou que ainda hoje recebe mensagens de fãs lamentando o destino da personagem e o ship jamais concretizado. Sobre a saída da série, declarou: "Quando descobri, fiquei feliz, honrada e ao mesmo tempo um pouco encucada, pensando o que teria feito para merecer a morte.".