Se sexta foi dia de falar sobre as animações da Disney na D23, sábado abriu espaço para os live-actions baseados nas animações do estúdio. Em especial Aladdin, que teve definido seu casal protagonista: o pouco conhecido Mena Massoud e Naomi Scott, a ranger rosa da atual formação dos Power Rangers. Will Smith foi também anunciado, como o intérprete do gênio.
A escolha por Massoud para o personagem-título põe fim à uma longa procura, que incluiu testes com cerca de 2000 candidatos nos últimos meses. Atores mais conhecidos, como Dev Patel e Riz Ahmed, chegaram a ser cogitados, mas acabaram descartados pelo diretor Guy Ritchie. O trabalho mais expressivo no currículo do ator é a ainda inédita série Jack Ryan.
Já Naomie Scott derrotou a concorrência com Tara Sutaria para conquistar o papel de Jasmine. Vale lembrar que a atriz esteve no Brasil em dezembro passado para divulgar o novo filme dos Power Rangers, onde revelou ao AdoroCinema que se inspirou na interpretação de Lindsay Lohan em Operação Cupido.
Com a confirmação de Will Smith, o único personagem principal da versão live-action ainda sem intérprete é o vilão Jafar. Tom Hardy esteve cotado, mas não chegou a um acordo (ainda). A previsão é que Aladdin tenha suas filmagens iniciadas já em agosto, com locações em Londres. Ainda não há data de estreia definida.