O filme sobre o ex-jogador de futebol e atual comentarista esportivo Walter Casagrande terá José Loreto no papel principal e Eriberto Leão no papel do ex-futebolista Sócrates (1954 - 2011). A notícia foi informada ao público pelo apresentador Fausto Silva durante o programa Domingão do Faustão, no último domingo (02), segundo o Portal Exibidor.
Loreto estava no radar da produção do filme há tempos. Em 2016, Casagrande concedeu uma entrevista para a rádio Jovem Pan e confirmou que o ator poderia interpretá-lo. "O Zé Loreto disse que o apelido dele era Casagrande na infância e que sempre foi um grande fã meu. Eu senti que ele não queria ganhar dinheiro, mas sim levar a história em frente. Fiz uma reunião ontem sobre o assunto, mas ainda não tem nada certo”, disse na ocasião.
O filme será baseado no livro Casagrande e Seus Demônios, escrito pelo ex-atleta em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro. A obra autobiográfica detalha a luta de Casagrande contra o vício em drogas e mostra como a dependência química afetou a vida do atacante que defendeu Corinthians, Flamengo e a Seleção Brasileira.
Há rumores de que o escritor Marcelo Rubens Paiva possa ser o roteirista do filme. O autor é amigo pessoal de Casagrande e é citado na sinopse oficial do livro biográfico dizendo: "Casão faz questão de contar o inferno que viveu quando era viciado em drogas e sua internação, pois para ele é fundamental passar adiante a experiência, dividir as dores da dependência e alertar para os perigos de um vício frenético, sem preconceitos, desvios ou mentiras. A verdade ajuda a sanidade."