Mesmo que haja glamour e fama envolvidos, atores e atrizes ainda precisam enfrentar dilemas sobre os projetos em que se envolvem. Afinal, trabalho é trabalho, certo? Uma Thurman, por exemplo, teve que tomar decisões difíceis durante a carreira, escolhas das quais se arrepende até hoje. O sofrimento da estrela de Pulp Fiction: Tempo de Violência se deve à recusa de uma oferta de emprego em uma das maiores sagas de fantasia de todos os tempos: O Senhor dos Anéis.
A oferta aconteceu antes de estrelar Kill Bill, um dos maiores hits de Quentin Tarantino. Ela interpretaria Éowyn na premiada trilogia conduzida por Peter Jackson. A personagem, na versão final, foi interpretada por Miranda Otto. Ela aparece em As Duas Torres e é uma guerreira que, entre outras coisas, busca salvar seu tio, que é controlado por uma mente maligna: Grima Língua de Cobra através de Saruman.
Quentin Tarantino revela detalhes sobre Kill Bill 3"Foi há muito tempo e considero uma das piores decisões que já tomei ", disse Thurman no The Late Show with Stephen Colbert em 2017 sobre dizer não a Jackson. "Mas eu tinha acabado de ter minha primeira filha e, sei lá, estava meio confinada... É definitivamente um arrependimento."
A primeira filha que a artista menciona é Maya Hawke, filha de Thurman com Ethan Hawke. Ela é conhecida por dar vida a Robin, em Stranger Things, e Eleanor, em Justiceiras, ambas produções da Netflix. Uma optou por não fechar as negociações, pois filmar O Senhor dos Anéis é um grande compromisso para o elenco, com um tempo extenso na Nova Zelândia, local onde a trilogia foi filmada.
Conheça as grandes teorias da conspiração do CinemaEmbora Thurman não tenha lutado na trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, ela foi protagonista de Kill Bill Volume 1 e Volume 2. Apesar de não ter feito parte da franquia de O Senhor dos Anéis, a verdade é que Um viveu momentos espetaculares nos longas dirigidos por Tarantino. Posteriormente, a artista ainda tem créditos nos dois capítulos de Ninfomaníaca, Suspicion, Chambers e A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood.
Qual é a história de Kill Bill?
A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando.
Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).