Minha conta
    Boi Neon é escolhido para representar o Brasil na premiação espanhola Goya

    Premiado filme de Gabriel Mascaro foi retirado da corrida pelo Oscar em apoio a Aquarius.

    Boi Neon, de Gabriel Mascaro, será o representante brasileiro no Goya 2017. Com Juliano Cazarré e Maeve Jinkings, o drama sobre um vaqueiro que sonha em se tornar estilista concorrerá a uma vaga na categoria melhor filme ibero-americano na 31ª edição do "Oscar espanhol". A lista final com quatro concorrentes será anunciada até dezembro. A cerimônia de premiação do evento acontece em fevereiro.

    A Ancine recebeu a inscrição de 17 longas-metragens. A briga contou com filmes como O Roubo da Taça, de Caito Ortiz, Califórnia, de Marina Person, Chatô - O Rei do Brasil, de Guilherme Fontes, e o representante brasileiro no Oscar: Pequeno Segredo, de David Schürmann. Uma ausência sentida na disputa foi Aquarius, de Kléber Mendonça Filho.

    AP

    O filme estrelado por Sonia Braga representou o Brasil em Cannes depois de muitos anos. No festival francês, protestou contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff — ato repudiado pelo crítico de cinema Marcos Petrucelli, selecionado para a comissão especial que definiria o representante brasileiro no Oscar. Gabriel Mascaro retirou Boi Neon da disputa pelo prêmio da Academia por isso: contra a parcialidade e em apoio a Aquarius.

    Elogiadíssimo, vencedor de muitos festivais mundo afora e vendido para 20 países, Boi Neon estreia na Espanha nos próximos dias. Desejamos sorte, nas bilheterias e nos Prêmios Goya.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top