A DreamWorks não marcou bobeira e já comprou os direitos da adaptação de "The Voyeur’s Motel", aguardado livro de Gay Talese. De quebra, ainda escalou dois nomes de peso para o projeto: Sam Mendes e Steven Spielberg.
Segundo o Deadline, ambos vão produzir o longa, mas o primeiro também vai assumir a cadeira de direção. Maiores detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados.
A obra conta a história de Gerald Foos, homem que decidiu comprar e gerenciar um hotel em Colorado para assistir seus hóspedes fazendo sexo. Ele se descreve como um observador dos seres humanos, mas suas atitudes podem gerar terríveis consequências - como, por exemplo, um assassinato.
Talese entrou em contato com Foos em 1980, mas ele só quis tornar sua vida pública em 2013. O livro será publicado em julho, mas a obra já ganhou destaque na mídia norte-americana, por conta de um polêmico artigo "teaser", publicado na última edição da revista New Yorker.
Sam Mendes e a DreamWorks já trabalharam juntos em outras três produções: Beleza Americana (que lhe rendeu um Oscar), Estrada Para Perdição e Foi Apenas um Sonho.