Nesta semana, A Série Divergente: Convergente é a única estreia presente em todo o circuito nacional, chegando a aproximadamente mil salas pelo país. Mas quem estiver procurando outras histórias além da saga de Tris também pode encontrar, nas maiores capitais, um premiado filme de terror (Boa Noite, Mamãe), o novo filme de Wim Wenders (Tudo Vai Ficar Bem), dois dramas franceses (Astrágalo, É o Amor), uma história religiosa infantil (Little Boy - Além do Impossível), dois documentários brasileiros (Glauco do Brasil, Para Além dos Seios) e uma fábula política iraniana (O Presidente).
Confira os trailers, críticas do AdoroCinema e opinião da imprensa:
A Série Divergente: Convergente: "A impressão que fica é que a franquia tem muito pouco a acrescentar, ainda mais num período pós quatro Jogos Vorazes, dois Maze Runner, um A 5ª Onda e por aí vai". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Boa Noite, Mamãe: "Desde o início do filme, está implícito que haverá uma “revelação” em algum momento. [...] A mise en scène dá conta de construir um bem-sucedido clima de suspense psicológico. É de roer as unhas". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Tudo Vai Ficar Bem: "Um drama frio, monótono, cuja inspiração em uma obra literária se traduz numa porção de reviravoltas condensadas de maneira rápida demais..." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Astrágalo: "A heroína passa de fugitiva frágil à prostituta indiferente; de amante lésbica à mulherzinha ciumenta; sem que nenhum bloco necessariamente se comunique com o anterior..." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
É o Amor: "É difícil acreditar nesta história, se envolver com estes personagens. Especialmente a partir de mudanças bruscas e súbitas, como a sexualidade exacerbada de Odile". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
O Presidente: "A premissa é interessante, mas de difícil abordagem por duas razões: primeiramente, coloca-se o público do lado do tirano [...] Em segundo lugar, adota-se o tom da fábula colorida e divertida". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Little Boy - Além do Impossível: "O longa-metragem jamais tenta catequisar o espectador, por mais que ressalte o poder da crença através de um olhar infantilizado. Há até um ousada comparação visual entre as histórias em quadrinhos fantasiosas com as lendas do Antigo Testamento". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Glauco do Brasil: "Glauco do Brasil não consegue fugir do tom elogioso [...] Mas os méritos são evidentes, incluindo o belo trabalho de de fotografia e som". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Para Além dos Seios: