Batman Vs Superman - A Origem da Justiça vai abrir espaço para o universo cinematográfico da DC enfim tomar forma e escalar os eventos até o lançamento das duas partes de Liga da Justiça. Embora o filme vá apresentar uma boa quantidade de personagens, entre Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e, obviamente, o Batman (Ben Affleck) e o Superman (Henry Cavill), há um certo herói da DC de quem tem se falado pouco. E o Lanterna Verde?!
Uma reportagem da Entertainment Weekly fornece alguns detalhes do próximo filme da Warner Bros. Productions, inclusive a informação de que a personagem de Jena Malone foi cortada, e explica um pouco melhor sobre os planos da produtora para o Lanterna Verde. De acordo com o produtor executivo da WB, Greg Silverman, ele só deve aparecer em Liga da Justiça Parte Dois... isto é, talvez:
"[Lanterna Verde] é um personagem incrível. Ele é na verdade múltiplos personagens incríveis", diz Silverman. "Há uma real oportunidade ali. Nós não fizemos um bom trabalho no primeiro filme do Lanterna Verde [protagonizado por Ryan Reynolds]. Este é um personagem que merece ser tratado da mesma forma que Batman, Superman e Mulher-Maravilha estão sendo tratados agora, que é em grande reverência. Eu acho que posso dizer aos fãs do Lanterna Verde que: se eles puderem ser pacientes conosco, acho que vão ficar bem felizes."
Já o produtor Charles Roven explica os reais motivos por trás da decisão:
"Cada pedaço do filme ainda não está 100% certo. Então há uma possibilidade de ele aparecer ou não em Liga da Justiça Parte Dois. Por enquanto, nós sentimos qeu estamos apresentando personagens o suficiente, e o melhor lugar para encaixar o Lanterna é em algum lugar em Liga da Justiça 2, ou talvez até depois disso."
Segundo o calendário oficial da Warner Bros. Prods, o filme solo do Lanterna Verde chegaria aos cinemas em 2020, um ano após a segunda parte da Liga da Justiça. Ainda não se sabe como (ou se) o calendário será alterado, mas a possibilidade é forte, principalmente após a história de que a produtora já estaria trabalhando em Esquadrão Suicida 2, que precisaria ser encaixado em algum lugar na concorrida agenda.