Aos poucos, o drama bíblico Os Dez Mandamentos conquista novos recordes de bilheteria.
Chegando a 6,3 milhões de ingressos vendidos, a produção da Record atinge o posto de segunda maior bilheteria nacional desde a retomada, perdendo apenas para Tropa de Elite 2 (11,1 milhões de ingressos), mas ultrapassando Se Eu Fosse Você 2 (6,1 milhões) e Dois Filhos de Francisco (5,3 milhões). No ranking geral, Os Dez Mandamentos está prestes a superar clássicos do cinema nacional como A Dama do Lotação (6,5 milhões).
O filme tem despertado polêmica pela forte campanha de pastores e outras figuras religiosas. Eles teriam adquirido milhares de ingressos para distribuir aos fiéis, que nem sempre comparecerem aos cinemas. Resultado: algumas sessões esgotadas apresentavam diversas poltronas vazias. Outros relatos apontam que pastores organizaram caravanas para os fiéis comprarem seus ingressos. Nenhum destes atos é ilegal, mas desperta questionamentos sobre o real alcance da produção com o público.
De qualquer modo, o sucesso de Os Dez Mandamentos já surte efeitos no cinema brasileiro: além do anúncio que a Record criou um departamento especial para desenvolver filmes, o mercado brasileiro tem adquirido dezenas de filmes religiosos para lançar em breve, como Ressurreição, Nos Passos do Mestre, O Jovem Messias, Deus Não Está Morto 2 e Milagres do Paraíso - todos estes com estreia prevista até o mês de abril.