Já imaginou uma "road trip" entre Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando? Não? Pois, esta é a trama do novo telefilme produzido pela emissora britânica Sky Arts.
Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado) foi escalado para viver o Rei do Pop na trama, baseada em um artigo publicado pela Vanity Fair em 2011. Segundo o tal rumor, Michael Jackson chamou a famosa dupla para conferir seu show no Madison Square Garden. Porém, por conta dos ataques de 11 de setembro, todos os voos relacionados a New York foram cancelados, então o trio alugou um carro e fez a tal viagem.
O telefilme - que pode ganhar o título de Elizabeth, Michael, and Marlon - ainda convocou Stockard Channing (Grease - Nos Tempos da Brilhantina) para viver Elizabeth Taylor e Brian Cox (Trilogia Bourne) como Marlon Brando.
Porém, é a escolha de Joseph Fiennes que está dando o que falar. Alguns fãs do cantor estão incomodados pelo fato de um ator branco interpretando Michael Jackson. Bem, é necessário lembrar que a história é ambientada em 2001 e a aparência do ator já estava bem diferente, por conta do vitiligo, doença que causa a perda da coloração da pele. Mas esta escalação em meio ao debate sobre a falta de diversidade no Oscar, obviamente, ia gerar uma certa polêmica.
Controversias a parte, o telefilme será dirigido por Ben Palmer (The Inbetweeners, (Des)Encontro Perfeito). Ainda há cronograma oficial para o projeto.