O Globo de Ouro é sempre cenário de grandes surpresas, piadas e até momentos constrangedores. E a edição deste ano não nos decepcionou:
1. Tapete vermelho
Além de fãs enlouquecidos e belos vestidos, o pré-show foi recheado de momentos inusitados. Por exemplo, o fofo Jacob Tremblay, revelação de O Quarto de Jack, fez um duelo de sabres de luz com a apresentadora Giuliana Rancic.
2. Ricky Gervais
O anfitrião da grande noite foi Ricky Gervais, conhecido por fazer piadas bem afiadas. Em seu monólogo de abertura, o comediante disparou para todo lado: Caitlin Jenner, Roman Polanski e até o próprio Globo de Ouro! Ao longo da premiação, ainda teve um momento constrangedor com Mel Gibson.
3. Zebras
A noite não foi boa para quem se arriscou no bolão. Grandes favoritos da noite como Carol e Spotlight - Segredos Revelados saíram de mãos abanando. Nas categorias de TV, também não foi diferente: Mr. Robot (USA) e Mozart in The Jungle (Amazon) desbancaram as séries da HBO, Game of Thrones e Veep.
4. Momentos WTF?
Premiação que se preze também tem aqueles momentos meio constrangedores, inusitados ou bizarros. Por exemplo, Jonah Hill foi apresentar um prêmio ao lado de Channing Tatum (e sua franja emo!). Até aí, normal. Só que ele usou um chapéu de urso - em uma referência ao longa de Alejandro Gonzalez Inarritu, O Regresso.
Mas Jane Fonda não gostou muito das piadas dele...
Enquanto isso, Jaimie Alexander (Blindspot) teve problemas em ler o teleprompter.
E Jamie Foxx ainda deu uma de Kanye West, falando que o vencedor de Melhor Trilha Sonora foi Straight Outta Compton - A História do NWA, longa sobre hip-hop que nem foi indicado (O verdadeiro eleito foi Os Oito Odiados)!
5. Discursos emocionantes
Como não podia deixar de ser, o Globo de Ouro trouxe vários discursos comoventes, tanto de veteranos como de novatos.
Sylvester Stallone levou uma estatueta pela performance em Creed: Nascido Para Lutar e não deixou de falar de seu icônico personagem: "Acima de tudo, quero agradecer ao meu amigo imaginário, Rocky Balboa, por ser o melhor amigo que eu tive". Afinal, astros de ação também têm sentimentos!
Já Rachel Bloom, atriz-revelação de Crazy Ex-Girlfriend, estava muito emocionada - falando em uma rapidez digna de rapper - e desabafou sobre as dificuldades para colocar a série no ar: "Fizemos um piloto para outra rede e eles rejeitaram. Então enviamos o piloto a todas as outras redes em Hollywood e tivemos seis rejeições em um dia! [...] E [o presidente] Mark Pedowitz da CW o escolheu... Ele é a razão de ter uma comédia musical na televisão e eu não posso acreditar que estou dizendo isso!"
6. O momento mágico em que Lady Gaga foi aceitar seu prêmio como Melhor Atriz de Minissérie/Telefilme, esbarra em Leonardo DiCaprio e assusta o ator - que teve a reação mais maravilhosa possível.
7. Cookie para todo mundo!
Taraji P. Henson teve a ideia mais criativa na hora de receber seu prêmio como Melhor Atriz de Série Drama por Empire: como sua personagem se chama Cookie, ela distribuiu biscoitos para todo mundo! (E ainda bem que ela ganhou, imagina ter que levar todos esses doces para casa?)
8. Aziz Ansari ensina que saber perder é importante
Não são só os vencedores que roubam a cena durante um show desses. Sabendo do favoritismo do astro de Transparent em sua categoria, Aziz Ansari foi preparado e apareceu com um livro "Perdendo para Jeffrey Tambor com dignidade". E acabou que o prêmio foi para Gael García Bernal (Mozart In The Jungle)!
9. Prêmio Cecil B. DeMille
O grande homenageado da noite foi Denzel Washington e quem apresentou o prêmio foi, ninguém mais, ninguém menos que Tom Hanks - que fez uma hilária imitação do ator. Já o vencedor do Oscar por Dia de Treinamento fez um discurso bonito e meio improvisado, pois esqueceu seus óculos.
10. Reunião de Titanic
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no mesmo recinto? PRECISAMOS REUNIR OS DOIS! Os fãs agradecem!
Bônus: Internet revoltada com a derrota de Wagner Moura
Os brasileiros estavam na torcida para Wagner Moura levar o prêmio de Melhor Ator de Série Drama por Narcos, mas o moço perdeu para Jon Hamm (Mad Men). E o povo não ficou muito feliz com isso...