Em dezembro o rumor que Cate Blanchett estaria perto de assinar contrato com a Marvel para Thor: Ragnarok surpreendeu os fãs da atriz, do herói e de cinema em geral. Segundo o The Hollywood Reporter, a vencedora do Oscar por Blue Jasmine e O Aviador seria a favorita para interpretar uma "mulher durona", enquanto Comic Book Movie a colocou logo como Encantor, grande vilã do terceiro filme do deus nórdico.
Presente da entrega dos prêmios do Palm Springs International Film Festival - onde recebeu um troféu por seu desempenho em Carol e Truth -, Cate foi questionada pelo USA Today a respeito do boato e não negou, mas também não confirmou nada. Só mostrou empolgação:
"Adoraria participar. Amaria ter que ficar em forma e bater nas pessoas!"
Recentemente ela declarou que irá pisar no freio em 2016, se afastando de Hollywood e deixando temporariamente de fazer filmes para se dedicar à família. Será que já mudou de ideia? Repensaria os planos em favor de Ragnarok?
"Na verdade não sei o que vou fazer agora. Depois de cada filme geralmente você pensa 'Ok, basta, vamos dar um tempo, já é o bastante'..."
Thor: Ragnarok será dirigido por Taika Waititi com roteiro de Christopher Yost. Além de Chris Hemsworth, Jaimie Alexander, Tom Hiddleston e Mark Ruffalo estão confirmados. As filmagens vão começar em junho, na Austrália - morada de Blanchett, o que pode pesar favoravelmente na negociação -, e a estreia está marcada para 27 de julho de 2017.