Minha conta
    Revelados detalhes dos personagens misteriosos de Andy Serkis e Lupita Nyong'o em Star Wars - O Despertar da Força

    "Foi a primeira vez que eu pisei no set sem saber como o meu personagem seria. Isso, sim, é sigilo!", brinca Andy Serkis.

    O trabalho de divulgação da Lucasfilm em Star Wars - O Despertar da Força é incrível. Material não falta e mesmo assim J.J. Abrams e companhia mantêm em sigilo boa parte da trama e até mesmo alguns personagens. O trabalho é tão bem feito que pouco se sabe sobre a atuação de dois atores importantes: Andy Serkis e Lupita Nyong'o. Um pouco sobre ambos, no entanto, foi revelado na Entertainment Weekly dessa semana.

    "Foi a primeira vez que eu pisei num set sem saber como o meu personagem seria. Isso, sim, é sigilo!", brincou Andy Serkis, que teve bastante dificuldade para dar vida ao Supremo Líder Snoke. Principal referência na criação de personagens em CGI, o pai do Gollum de O Senhor dos Anéis e de César do novo Planeta dos Macacos conta a experiência como algo totalmente novo. Ao lado de J.J. Abrams, eles foram criando um personagem que ainda não existia. Mais interessante ainda, o time de designers foi adaptando o já criado Snoke a partir da atuação de Serkis.

    "Nós filmamos no set, claro, e eu participei das cenas que tenho com outros atores, mas a beleza deste processo é que você pode voltar e repetir", conta Serkis, que descreve esse processo de aprimoramento de seu personagem como fascinante. "Depois de termos filmado no ano passado, nós tivemos uma série de sessões. Eu em Londres, no meu estúdio, enquanto ele dirigia em Los Angeles, e nós literalmente criamos mais coisas e repetições para o personagem. Isso tem sido fascinante. E, nesse meio tempo, eu pude ver o visual do personagem crescer e mudar de acordo com a atuação. Isso tem sido realmente empolgante."

    Lupita Nyong'o teve uma participação discreta à ocasião, então coube a J.J. Abrams falar sobre sua misteriosa personagem: Maz Kanata. “Ela foi pirata por muito tempo. Ela viveu mais de mil anos", conta o cineasta, acrescentando que ela é encontrada num local úmido que é como "um bar qualquer que você encontra em alguma esquina do universo de Star Wars".

    A personagem é secundária, aquela mesma que vemos ao lado de Rey (Daisy Ridley) e BB-8 desde as primeiras imagens de divulgação. Portanto, sua história só será aprofundada depois, muito possivelmente em livros ou outros materiais adicionais. Então, coube a Abrams ater-se à concepção da personagem, que quase foi um boneco. Durante o processo, ele viu que Maz seria muito exigida fisicamente, e então optou pela captura de movimentos.

    "Mas a atuação é toda da Lupita", pondera Abrams, "Ela estava lá, no set, e também fizemos sessões de captura depois. Eu simplesmente não possuo o suficiente a dizer sobre trabalhar com ela." Em sua breve intervenção, Nyong'o conta o que já poderíamos esperar: Seris foi como um mentor. "O maior conselho que ele me deu, e que foi muito importante, é que você desenvolve um personagem em captura de movimentos como qualquer outro. Você precisa entender o que o personagem é e o faz dele o que são", disse, humildemente, a vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão.

    O resultado de tamanho entrosamento e dedicação, saberemos apenas no dia 17 de dezembro, data da aguardada estreia de Star Wars - O Despertar da Força.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top